22.3.13

RESENHA: CREPÚSCULO - STEPHENIE MEYER

Título Original: Twilight
Título no Brasil: Crepúsculo
Coleção: Saga Crepúsculo 
Assunto: Literatura Estrangeira - Romances
Autora: Stephenie Meyer
Tradução por: Alda Lima
Páginas: 384
Editora: Intrínseca
Comprar: Buscapé - Comparação de preços
Ano de publicação: 2005
Avaliação:
Sinopse
Crepúsculo poderia ser uma história comum, não fosse um elemento irresistível: o objeto da paixão da protagonista é um vampiro. Assim, soma-se à paixão um perigo sobrenatural temperado com muito suspense, e o resultado é uma leitura de tirar o fôlego. Um romance repleto das angústias e incertezas da juventude - o arrebatamento, a atração, a ansiedade que antecede cada palavra, cada gesto, e todos os medos. Isabella Swan chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks - último lugar onde gostaria de viver. Tenta se adaptar à vida provinciana na qual aparentemente todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen. Lindo, perfeito, misterioso ele é à primeira vista, hostil à presença de Bella - o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo "amor proibido", alerta: Sou um risco para você. Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. Ela precisa aprender a controlar seu corpo quando ele a toca. Ele, a controlar sua sede pelo sangue dela. Em meio a descobertas e sobressaltos, Edward é, sim, perigoso: um perigo que qualquer mulher escolheria correr.
Resenha

Tudo começa quando Bella começa a se sentir culpada por sua mãe ter sempre que estar com ela quando poderia estar viajando com seu novo marido que é jogador, fazendo assim com que ela recorra a unica alternativa que é voltar a sua cidade natal e ir morar com seu pai, Charlie.

Charlie faz mais do tipo pai caladão que não se entromete muito, e Bella não é muito diferente, mas agora que eles iriam morar juntos essa relação entre pai e filha tem que melhorar. 
Já na Forks High School, escola em que ela começa a frequentar como se é de esperar Bella vira o centro das atenções não apenas por ser novata mas por ser uma garota vinda da Florida, uma cidade quente totalmente o contrario de Forks.

Tudo anda normalmente até Bella conhecer a Família Cullen. Uma família misteriosa que senta todos os dias nos mesmos lugares e que não se relaciona com outros a não ser eles mesmos.
Com o decorrer do tempo Bella vai os conhecendo melhor, e aos poucos começa a descobrir que entre aquela família pálida e perfeitamente bela há segredos sobrenaturais que podem mudar completamento sua vida, no mundo em que ela achava que conhecia. 

E Isabella Swan já tem seu Cullen preferido, aquele por quem inicia um amor proibido como o de um leão e um cordeiro....
E então o leão se apaixonou pelo cordeiro... - murmurou ele.
Virei a cara, escondendo os olhos enquanto me arrepiava com a palavra.
- Que cordeiro imbecil - suspirei.- Que leão masoquista e doentio.
Sou até suspeita em relação a essa saga, pois foi ela me trouxe a esse mundo tão extraordinário e fantástico que é o munda da leitura. Crepúsculo é envolvente, mesmo que muitos digam que não,  e o que convida você a ir até o fim da série descobrindo os caminhos desses dois,.

Stephenie Meyer criou um mundo vampiresco completamente diferente do que estamos acostumados. Um mundo onde vampiros não são predadores horrendas loucas por sangue, onde  o amor é quase que uma  “droga”, onde os vampiros são afetados pelo sol de uma forma inesperada e super criativa.

Um romance sedutor e emocionante.


Leia também a resenha dos outros livros da saga:
Lua Nova - Vol 2
Eclipse - Vol 3
Amanhecer - 4

Nenhum comentário

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design