23.3.13

RESENHA: LUA NOVA - STEPHENIE MEYER

Título Original: New Moon
Título no Brasil: Lua Nova
Coleção: Saga Crepúsculo
Assunto: Literatura Estrangeira - Romances
Autora: Stephenie Meyer
Tradução por: Ryta Vinagre
Páginas: 416
Editora: Intrinseca
Comprar: Buscapé - Comparação de preços
Ano de publicação: 2008
Avaliação:
Sinopse
Para Bella Swan, há um coisa mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que ela poderia ter imaginado. Edward já resgatara Bella das garras de um monstro cruel, mas agora, quando o relacionamento ousado do casal ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando... Legiões de leitores que ficaram em transe com o best-seller Crepúsculo estão ávidos pela seqüência da história de amor de Bella e Edward. Em Lua nova, Stephenie Meyer nos dá outra combinação irresistível de romance e suspense com um toque sobrenatural. Apaixonante e cheia de reviravoltas surpreendentes, essa saga de amor e vampiros segue rumo à imortalidade literária.

Resenha

Em Lua Nova, segundo livro da Saga Crepúsculo, Edward percebe que enquanto ele tiver algum laço com Bella ela não estará em segurança, por isso à deixa em Forks com seu pai para que tenha uma "vida humana normal".

Bella não aceitando a escolha que ele aderiu entra em um profunda depressão. Como ela mesmo diz: “É como se tivesse aberto buraco em seu peito”.

Buraco a qual vem sendo amenizado - mas não curado - com a ajuda do seu amigo de infância, Jacob. Estando com ele, se esquecia tudo de ruim ao seu redor, mas quando voltava para casa tudo voltava a ser com vinha sendo.

Em um momento como aquele que sua vida estava revirada de cabeça para baixo, para piorar a situação seu único livramento da solidão começa a evita-la. Logo Bella descobre o enorme segredo que esta por trás do sumiço de Jacob, deixando-a ainda mais sem rumo.

Em certo ponto da história, ela descobre uma forma em que ela consegue ver/lembar de Edward nitidamente. É uma maneira bem louca, mas quando se trata de Edward tudo vale a pena. Em uma dessas tentativas de se aproximar das lembranças de Edward ela toma uma decisão que antes mesmo que ela desista - que foi o que aconteceu - chega aos ouvidos de Edward. Agora ela tem que correr contra o tempo para chegar até aos Volturi e evitar a qualquer custo uma morte que não deve acontecer.

Lua Nova é um livro com ótimo enredo, mas por ser narrado pelo ponto de vista da protagonista Isabella, ele se torna muito repetitivo, bastante melancólico e chato fazendo  da leitura uma luta interminável. Indicaria apenas para os fãs da saga, que já tem uma certa afeição pelos personagens, pelo romance, etc.


Leia também a resenha dos outros livros da saga:
Crepúsculo - Vol 1
Eclipse - Vol 3
Amanhecer - 4

Nenhum comentário

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design