20.3.13

RESENHA: PONTE PARA TERABÍTIA - KATHERINE PATERSON

Título no Brasil: Ponte para Terabítia
Assunto: Infanto - Juvenil
Autora: Katherine Paterson
Tradução por: Ana Maria Machado
Páginas: 160
Editora: Salamandra
Comprar: Buscapé - Comparação de preços
Ano de publicação: 2006
Avaliação: 
Sinopse
Jess Aarons, um garoto de 10 anos, passou o verão treinando para ser o campeão de corrida da escola. Na volta às aulas, é ultrapassado por uma aluna nova.Os dois tornam-se grandes amigos, e criam um reino imaginário chamado Terabítia, onde governam soberanos protegidos das ameaças e zombarias da vida cotidiana.
Até que um dia, uma fatalidade os separa, e Jess precisa ser forte para enfrentar essa triste realidade.

Resenha

A amizade é o foco principal desse livro. Jess nunca teve muitos amigos, e enfrenta difíceis situações em sua casa. Mas nada o impede de realizar seu maior sonho, ele se dedica para se tornar o campeão de corrida do colégio. Ele treina durante todo o verão para conquistar esse título.

Tudo muda quando ele conhece Leslie a aluna nova. Logo quando chega na escola Leslie vence Jess e os demais garotos na corrida. O que faz com que Jess fique insatisfeito consigo mesmo. 

No meio da rivalidade, os dois se tornam grandes amigos e criam um reino mágico chamado Terabítia. Onde sonhos são possíveis e a imaginação é peça fundamental. Eles se aventuram nesse reino mágico cada vez mais, fazendo descobertas e fortalecendo sua amizade.
  
A história é linda e emocionante. Nos faz acreditar na força das verdadeiras amizades.
Ponte para Terabítia é um dos meus livros preferidos. A autora poderia ter explorado mais o cenário criado pelos jovens , nos presenteando com um livro mais amplo e detalhado. Recomendo o filme também. Ele é bem fiel ao livro e nos permite idealizar o cenário de forma bem mais real.
“Feche os olhos, mas mantenha a mente bem aberta”

Nenhum comentário

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design