27.4.13

RESENHA: AMANHECER - STEPHENIE MEYER


Título Original: Breaking Dawn
Título no Brasil: Amanhecer
Coleção: Saga Crepúsculo
Assunto: Literatura Estrangeira - Romances, Fantasia
Autora: Stephenie Meyer
Tradução por: Rita Vinagre
Páginas: 567
Editora: Intrínseca
Comprar: Buscapé - Comparação de preços
Ano de publicação: 2009
Avaliação: 
Sinopse
Estar irrevogavelmente apaixonada por um vampiro é tanto uma fantasia como um pesadelo, costurados em uma perigosa realidade para Bella Swan. Empurrada em uma direção por sua intensa paixão por Edward Cullen, e em outra por sua profunda ligação com o lobisomem Jacob Black, ela resistiu a um tumultuado ano de tentação, perda e conflito até o momento da decisão definitiva. A escolha entre fazer parte do obscuro, mas sedutor, mundo dos imortais ou permanecer vivendo como humana se tornou o marco que poderá transformar o destino dos dois clãs: vampiros e lobisomens. Agora que Bella tomou sua decisão, uma corrente de acontecimentos sem precedentes se desdobrará, com consequências devastadoras. No momento em que as feridas parecem prontas para ser cicatrizadas, e os desgastantes confrontos da vida de Bella, resolvidos, isso pode significar a destruição. Para todos. Para sempre.
Resenha

Em Amanhecer, quarto e ultimo livro da saga, Bella - finalmente - toma sua decisão. Más como se trata de Isabella Swan, sempre tem que ter um probleminha envolvido, e agora não é diferente.

Edward e Bella, se casam - outro finalmente - mas algo totalmente inesperado acontece, ela engravida, o que não deveria acontecer já que Edward é um vampiro. Más é assim que estava ela no momento, gravida de Renesmee, um bebê meio humano e meio vampiro. 

Como todos sabemos vampiros se alimentam de sangue, e mesmo sendo um bebê , ela ainda tinha uma parte dela que era vampira, e sangue é o que não faltava dentro do corpo da mãe. Simplificando, Renesmee se alimentava da mãe fazendo com que ela ficasse cada vez mais fraca.

E foi fraca assim que Bella entrou em um trabalho de parto bastante complicado que resultou na transformação de Bella em vampira para que ela sobrevivesse. Fora isso, ocorre tudo bem após o nascimento. O neném nasce mais que saudável e a mãe se adapta surpreendentemente bem com o novo ser. 

Quando tudo andava bem, vem outro problema para atormentar a família, os Volturi recebe uma notícia - distorcida - que pode resultar em uma terrível guerra em que só uma das duas famílias sobreviveriam....
Agora os Cullen tem que buscar o máximo de ajuda possível dos seus amigos espalhados pelo mundo para provar aos Volturi que Renesmee não é uma ameça.
...
Amanhecer é na minha opinião o melhor livro da saga, principalmente pelo fato de Bella ter deixado para traz aquela antiga Bella indecisa e física e psicologicamente fraca. No ultimo livro ela é uma mulher/vampira super protetora, madura, forte...

O romance esta maravilhoso, o casal esta cada vez mais apaixonado.
O desfecho da história é surpreendente, nos faz parar para respirar e reler para ter certeza se aquilo esta mesmo acontecendo ou se é ilusão da mente. 
O final é lindo, melhor do que o esperado. Com certeza valeu a pena a leitura de todos os livros da saga.

Leia também a resenha dos outros livros da saga:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design