28.4.13

RESENHA: LENORA - HELOISA PRIETO

Título: Lenora
Assunto: Literatura Brasileira - Ficção, Romance
Autora: Heloisa Prieto
Páginas: 112
Editora: Rocco
Comprar: Buscapé - Comparação de preços
Ano de publicação: 2011
Avaliação: 

Sinopse
Formado por Duda, Ian e a bela e delicada Lenora, o trio de rock Triaprima conheceu o sucesso e a fama, mas teve sua carreira tragicamente interrompida no início dos anos 70, numa praia de Santa Catarina. A banda que embalou toda uma geração deixou de herança uma história ainda envolvida em mistério, com a morte de dois de seus integrantes e o sumiço de outro. Motivo de especulações – onde viveria, o que estaria fazendo? -, Duda seria apenas um mito para Lenora se a garota não resolvesse resgatar, de uma vez por todas, a sua identidade, que ela sabia intimamente ligada à da banda, no lugar onde tudo começou, as dunas da praia de Rio Vermelho, em Florianópolis. Somente quando essas duas vidas se encontram, a dor e a angústia que rondam a existência de Duda e Lenora parecem finalmente se dissipar.
Misturando o poder da música e da poesia a reflexões sobre astrologia, as forças do universo e o ideal de paz e amor dos anos 60 e 70, Heloisa Prieto vai tecendo uma história ao mesmo tempo realista e sobrenatural capaz de inebriar o leitor e prender sua atenção da primeira à última página.

Resenha


O livro é narrado por Duda, na década de 70. Duda é o baterista da banda Triaprima, da qual Lenora, vira a vocalista. Ela encanta a todos. Mas somente Ian chama sua atenção.

A narrativa é dividida com outra Lenora dos anos 2000. Seu nome foi inspirado pela música Lenora, da Triaprima. E parece que com isso, seu destino foi entrelaçado ao destino da antiga vocalista. Ela vive tendo pesadelos com o mar e acaba encontrando seu próprio caminho para desvendar esse mistério e tentar manter sua vida sem medos. O final do livro fica em aberto, deixando que o leitor desvende por si próprio.

A mistura de sobrenatural e romance é o que deixa o livro interessante. Não chega a ser cansativo por ser um livro curto, cheguei até o final apenas por curiosidade 


6 comentários

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design