31.5.13

RESENHA: MEU PAI NÃO MORA MAIS AQUI - CAIO RITER


Título: Meu Pai Não Mora Mais Aqui
Assunto: Literatura Brasileira
Autor: Caio Riter
Páginas: 200
Editora: Editora Biruta
Comprar: Buscapé - Comparação de preços
Ano de publicação: 2008
Avaliação:
Sinopse
Os dois jovens estão escrevendo um diário a pedido da professora de Língua Portuguesa e o que de início era uma tarefa nada simpática acaba virando uma experiência de descobertas em que os personagens perguntam por que a gente está sempre amando a pessoa errada, por que as pessoas morrem e até mesmo qual é o sentido de existir.
De um jeito bastante espontâneo e bem humorado, emotivo e sem censura, Letícia e Tadeu contam os seus amores escondidos, os afetos e desafetos pelo mundo adulto, as curtições e as carências, a separação entre pessoas queridas e a amizade, o próprio sentido da morte e da solidão.

23.5.13

RESENHA: SUSSURRO - BECCA FITZPATRICK

Título Original: Hush, Hush
Título no Brasil: Sussurro
Coleção: Hush, Hush
Assunto: Literatura Estrangeira - Romances, Ficção, Mistério...
Autora: Becca Fitzpatrick
Tradução por: Livia de Almeida
Páginas: 264
Editora: Intrínseca
Comprar: Buscapé - Comparação de preços
Ano de publicação: 2010
Avaliação: 

Sinopse
Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurrasse para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais sobre ela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E, quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.

5.5.13

RESENHA:O PEQUENO PRÍNCIPE - ANTOINE DE SAINT


 

Título Original: Le Petit Prince
Título no Brasil: O Pequeno Principe
Assunto: Literatura Estrangeira  - Infantil
Autoro: Antoine de Saint-Exupéry
Páginas: 160
Editora: Agir
Avaliação: 

Sinopse
O Pequeno Príncipe - Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida. Com essa história mágica, sensível, comovente, às vezes triste, e só aparentemente infantil, o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry criou há 70 anos um dos maiores clássicos da literatura universal. Não há adulto que não se comova ao se lembrar de quando o leu quando criança. Trata-se da maior obra existencialista do século XX, segundo Martin Heidegger. Livro mais traduzido da história, depois do Alcorão e da Bíblia, ele agora chega ao Brasil em nova edição, completa, com a tradução de Frei Betto e enriquecida com um caderno ilustrado sobre a obra e a curta e trágica vida do autor.

Layout por: Adorável Design