21.4.16

Aplicativos para estudar inglês

E se pudéssemos aprender e nos divertir ao mesmo tempo? Sempre gostei muito de estudar a língua inglesa. Hoje em dia é possível sim aprender um novo idioma em casa.  As ferramentas de aprendizagem são extensas. Cabe a nós estabelecer metas e nos dedicar utilizando tudo o que tivermos ao nosso redor que possa vir a ajudar. Pensando nisso, separei alguns aplicativos para aprender idiomas, que usam métodos dinâmicos. Ensinam através de games, áudios, vídeos e muito mais. Não vai ter desculpa pra não aprender não é mesmo? Vale a pena conferir.

DUOLINGO
Disponível para: IOS / Android / Windows Phone
O Duolingo é o aplicativo queridinho de todos. Utilizam jogos, o que torna o aprendizado mais divertido e oferece um nível alto de aprendizado, desde o mais básico até o avançado. A melhor parte é que ele é um serviço totalmente gratuito e é possível aprender seis línguas diferentes.

BUSUU

Disponível para: IOS / Android
O busuu é o meu segundo preferido, é gratuito, mas as melhores opções estão na versão paga. Ele possui atividades com áudios e vários tópicos, para que você escolha o que vai estudar.
SPEAK ENGLISH

Disponível para: IOS / Android
O Speak English é indicado pra quem já tem algum contato com a língua inglesa. Ele apresenta diversas expressões e situações. Você escuta e repete, ou seja, o objetivo do aplicativo é aprimorar sua pronúncia.

LÍNGUA LEO


Disponível para: IOS / Android
Aprenda inglês jogando com o LinguaLeo. Esse aplicativo possui dinâmicas, imagens e sons que facilitam o aprendizado. Seguido pelo professor Leo, o leão, que faz com que o app se torne mais atrativo, com demonstrações e traduções.

Alguns dos aplicativos citados nesse post tem a versão para web. Você pode estudar pelo seu computador ou tablet, da forma que preferir :)

5 comentários

  1. Eu comecei a estudar inglês (fora da escola) pelo Duolingo e percebi que nas aulas de inglês na escola eu estava muito mais confiante. Apendi coisas nesse app que não aprendi na escola e sempre foi um dos meus favoritos. Hoje em dia eu faço curso de inglês e o Duolingo ainda quebra o meu galho muuuuitas vezes haha.

    Beijos.

    myuniversoparticular.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele ajuda bastante! Gosto do vocabulário que aprendo nele, sempre com novidades. :)

      Excluir
  2. Oi, adorei as dicas de aplicativos para estudar inglês. Eu que comecei a estudar ano passado estou precisando de aplicativos como esses para aprimorar meu inglês e estudar mais. Vou anotar as dicas e usá-las. Muito legal a postagem.
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem.

    Dicas valiosas! Adorei as dicas de aplicativos e vou depois procurar alguns. E vou passar adiante, vai ajudar muitos amigos. Post muito útil, parabéns!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. dicas muito boas, vou aplicar no colegio zona norte SP, obrigada mesmo, muito bom esse artigo, recomendo a todos, me ajudou muito Thanks!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design