31.3.16

RESENHA: SEJAMOS TODOS FEMINISTAS - CHIMAMANDA NGOZI ADICHIE

Titulo Original:We Should All Be Feminists
Título: Sejamos todos feministas
Autor(a): Chimamanda Ngozi Adichie
Tradução: Cristina Baum
Editora: Companhia das Letras
Assunto: Feminismo
Número de páginas: 64
Comprar: Compara Preços - Buscapé
Sinopse
Chimamanda Ngozi Adichie ainda se lembra exatamente do dia em que a chamaram de feminista pela primeira vez. Foi durante uma discussão com seu amigo de infância, Okoloma. “Não era um elogio. Percebi pelo tom da voz dele; era como se dissesse: "Você apoia o terrorismo!”. Apesar do tom de desaprovação de Okoloma, Adichie abraçou o termo e começou a se intitular uma “feminista feliz e africana que não odeia homens, e que gosta de usar batom e salto alto para si mesma, e não para os homens”. Sejamos todos feministas é uma adaptação do discurso feito pela autora no TEDx Euston, que conta com mais de 1,5 milhão de visualizações e foi musicado por Beyoncé.

30.3.16

10 Lugares de filmes/livros que eu adoraria conhecer

Quem nunca, ao ler um livro ou assistir um filme, sonhou em ir (fisicamente) aos lugares descritos? 
Confesso que eu fico toda boba só de me imaginar em tais lugares como Hogwarts, o País das Maravilhas, a Terra do Nunca ... 

Por mim eu citava todos esses lugares maravilhosos, mas achei melhor citar apenas alguns que na minha opinião são os melhores, espero que gostem.

1- Hogwarts 

Quem nunca sonhou em ir para Hogwarts? Bom, eu ainda espero ansiosamente uma coruja chegando em minha janela com uma carta! Haha 
Quem leu os livros e/ou assistiu os filmes, sabe o quando aquele lugar é maravilhoso. Simplificando toda uma longa explicação sobre esse lugar incrível: Magia pura!
Isso cabe também para Hogsmeade ❤

19.3.16

Resenha | Paixão Sem Limites - Abbi Glines (Rosemary Beach #1)

Título: Paixão Sem Limites
Título Original: Fallen Too Far
Coleção: Rosemary Beach - Sem Limites
Autor(a): Abbi Glines
Gênero: Literatura Estrangeira - Romances, New Adult
Páginas: 192
Editora: Arqueiro
Comprar: Compare e Compre
Avaliação: 
Sinopse
Ele podia ter tudo que quisesse. Menos ela.
Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.

2.3.16

Ações que provam que a humanidade não está perdida

Já vi e vejo muitas pessoas reclamando do mundo, da humanidade etc; algumas (maioria) até dizem que o mundo está perdido.Sei que não é atoa que as pessoas pensem assim, mas o que NUNCA deve acontecer é deixar que nossa esperança morra.

Separamos algumas ações para nos mostrar que existem sim pessoas boas no mundo, e claro, para nos inspirar.

1- Quem disse que Subway só arrasa com os sanduíches?

Refeições gratuitas para os moradores de rua todas as sextas, das 3 às 5 da tarde.

Layout por: Adorável Design