29.8.16

RESENHA: ATRÁS DO ESPELHO - A. G. HOWARD

CONTÉM SPOILER DO LIVRO ANTERIOR
"Você é a melhor dos dois mundos, não se esqueça. Só precisa acreditar em si mesma."

Título: Atrás do Espelho

Titulo Original: Unhinged
Coleção: Splintered #2 | Autor(a): A.G. Howard
Gênero: Literatura Estrangeira - Fantasia, Romance
Páginas: 400 | Editora: Novo Conceito
Avaliação: 
Sinopse
Em O Lado mais Sombrio , a releitura dark de Alice no País das Maravilhas , Alyssa Gardner foi coroada Rainha, mas acabou preferindo deixar seus afazeres reais para trás e viver no mundo dos humanos. Durante um ano ela tentou voltar a ser a Alyssa de antes, com seu namorado, Jeb, sua mãe, que voltou para casa, seus amigos, o baile de formatura e a promessa de ter um futuro em Londres. No entanto, Morfeu, o intraterreno sedutor e manipulador que povoa os sonhos de Alyssa, não permitirá que ela despreze o seu legado. O mesmo vale para o País das Maravilhas, que parece não ter superado o abandono. Alyssa se vê dividida entre dois mundos: Jeb e sua vida como humana... e a loucura inebriante do mundo de Morfeu. Quando o reino delirante começa a invadir sua vida real , Alyssa precisa encontrar uma forma de manter o equilíbrio entre as duas dimensões ou perder tudo aquilo que mais ama.

28.8.16

Parceiros na 24ª Bienal Internacional do Livro de SP

Já faz 2 dias que está ocorrendo a 24ª Bienal Internacional do Livro de SP, eu - infelizmente - irei apenas do dia 1 de setembro, mas, melhor um dia do que nenhum, certo?
Não poderias deixar, claro, de convidar a vocês a visitar e conhecer os autores parceiros do Estante Mineira que estarão lá.
Mila Rocha

Estará na Bienal de 26 de agosto à 4 de setembro, no estande do Grupo Editoria Scortecci (Avenida 1, Rua N)





Eduardo Lages

O Eduardo foi convidado pela Amazon para falar sobre publicação independente na Bienal do Livro.
E estará lá no dia 30 de agosto, às 16:00, no estande da Amazon.








Lilian Farias

A Lilian estará autografando "Mulheres que não sabem chorar" no dia 2 de setembro às 19H, no espaço Giz Editorial no estande da Minuano (C060) 



26.8.16

RESENHA: A MARIPOSA NO ESPELHO - A. G. HOWARD

CONTÉM SPOILER DO LIVRO ANTERIOR 
"Antes dela, Morfeu levara uma vida em solidão, sem nunca precisar de ninguém. Ele não fazia a menor ideia do feitiço que ela lhe lançara."
Título: A Mariposa no Espelho
Titulo Original: The Moth in The Mirror
Coleção: Splintered
                O Lado Mais Sombrio #1
                A Mariposa no Espelho #1.1
                Atrás do Espelho #2
                Qualquer Outro Lugar #3
Gênero: Literatura Estrangeira - Fantasia, Romance
Autor(a): A.G. Howard
Páginas: 52
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
ISBN: B00NFW5QKY
Comprar: Baixe grátis na Amazon
Avaliação: 
Sinopse
Os fantásticos acontecimentos de O Lado Mais Sombrio se desenvolvem de maneira surpreendente no conto A Mariposa no Espelho, narrado a partir do ponto de vista de Jeb e Morfeu. Desejando saber mais sobre aquele com quem disputa o amor de Alyssa, Morfeu mergulha fundo nas memórias de Jeb enquanto este permanece preso no País das Maravilhas. Mas o enigmático Morfeu pode encontrar algo com o que não contava. Nessa nova perspectiva da releitura dark e muito intrigante de Alice no País das Maravilhas, você terá uma amostra deliciosa do que está por vir em Atrás do Espelho.

21.8.16

RESENHA: OS GUARDIÕES DAS FLORESTAS - MARLEIDE VILACIAN

Título: Os Guardiões das Florestas
Coleção: Viagem na Ficção
Gênero: Literatura Nacional - Fantasia, Romance, Concientização
Autor(a): Marleide Vilacian
Paginas: 114
Editora: Chiado Editora
Ano: 2016
ISBN: 989-516-637-0
Comprar: Chiado Editora
Avaliação: 
Livro cedido em parceria com a editora.
Sinopse
Este livro vai levar você a navegar em uma história de aventura romance e magia, onde os guardiões lutam para defender suas florestas; e nessas convivências você vai conhecer Rebeca, uma simples garota que faz uma viagem pela primeira vez em toda sua vida, saindo da rodoviária de sua pacata cidade, com destino a uma pequena cidade no interior de São Paulo. Nesse trajeto, acontece um imprevisto, o que a levou a entrar em um portal sendo conduzida para outra dimensão, transformando-se em TARA, uma jovem guerreira que encontra forças e sabedorias grandiosas para resgatar o seu amor do mundo obscuro, aprisionado na floresta seca. Essa história vai fazer você viajar em várias dimensões e, ao mesmo tempo, refletir sobre os mundos paralelos em que nós vivemos; de alegrias e tristezas, vitórias e fracassos. 

15.8.16

RESENHA: O LADO MAIS SOMBRIO - A. G. HOWARD

"As fotografias contam histórias mas as pessoas esquecem de ler as entrelinhas."
Título: Lado Mais Sombrio
Titulo Original: Splintered
Coleção: Splintered #1| Autor(a): A.G. Howard
Gênero: Literatura Estrangeira - Fantasia, Romance
Páginas: 368 | Editora: Novo Conceito
Avaliação: 
Sinopse
Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas. Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer. Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real – o superprotetor Jeb –, mas, assim que a jornada começa, ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas. Ninguém é o que parece no País das Maravilhas. Nem mesmo Alyssa...

14.8.16

TAG: 20 Músicas

Ooi gentennn!

Vi essa tag no blog da Nath, o Pobre Leitora, e não pensei duas vezes antes de começar a responder.


Amo músicas, então imaginem a dificuldade que foi escolhe apenas uma para cada categoria. 
Não sei quem criou a tag, mas, se alguém souber me avise, por favor, que darei os créditos.
Bora! bora!
1. Música favorita 

Imagine Dragons é uma das minhas bandas preferidas, se não A preferida. Comecei a  ouvir "Not Today" assim que divulgaram a trilha sonora de "Como eu era antes de você" e ela estava lá, até hoje não parei. 
2. Música que mais odeia


Fiquei em dúvida entre "Beijinho no Ombro" e essa, e olha, não foi porque achei essa pior. Não suporto nenhuma das duas, escolhi com a ajudinha do "mamãe mandou".
Acho ela muito chatinha. Senhor! Nada contra Anitta, inclusive acho outras músicas dela legais, mas essa???

9.8.16

RESENHA: MULHERES QUE NÃO SABEM CHORAR - LILIAN FARIAS

''Duvidam muito das mulheres, fazem piadas e nos chamam de sexo frágil. Mas quem já experimentou a força de uma mulher ferida sabe das dimensões da sua astúcia.''
Título: Mulheres que não saber chorar
Gênero: Literatura Nacional - Feminismo, LGBT, Romance, Drama
Autor(a): Lilian Farias
Páginas: 207
Editora: Giz Editorial
Ano de publicação: 2014
ISBN: 978-858-270-065-5
Avaliação:
Sinopse
Mulheres Que Não Sabem Chorar conta a história de duas pessoas que se reconhecem como mulheres e que se amam em toda a sua plenitude. Desse amor renascem sentimentos que outrora fora reprimidos: dores; curas e anseios sobre o próprio amar e ser amada. Duas mulheres que precisam quebrar o pior e mais severo dos preconceitos: aquele que habita em nossas entranhas! Mais que uma relação homoafetiva, Mulheres que não sabem chorar nasceu dos meus 40 dias no deserto, durante todas as privações e isolamentos sociais. O deserto me ensinou a recolher e emanar as minhas ancestrais para me dar vida própria e encarar o mundo, depois soprei nas palavras da vida, que pulsava nas minhas veias, a força de Ísis.

6.8.16

RESENHA: A COROA - KIERA CASS

CONTÉM SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES

Título: A Coroa
Título Original: The Crown
Coleção: A Seleção
                A Seleção #1
                A Elite #2
                A Escolha #3
                A Herdeira #4
                A Coroa #5
Gênero: Literatura Estrangeira - Distopia, Romance
Autor(a): Kiera Cass
Páginas: 312
Editora: Seguinte
Ano de publicação: 2016
ISBN: 855-534-004-7
Comprar: Compara de Compre 
Avaliação: 
Sinopse
Em ''A Herdeira'', o universo de A Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria Seleção. Eadlyn não acreditava que encontraria entre os trinta e cinco pretendentes do concurso um companheiro de verdade, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças E agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava.

3.8.16

RESENHA: STRANGER THINGS

Série: Stranger Things
Emissora Original: Netflix
Criado por: Matt Duffer, Ross Duffer
Elenco: Winona Ryder, David Harbour, Millie Brown
Gênero: Drama, Fantasia, Suspense
Duração: 60 minutos p/ episódio
Ano: 2016
Avaliação: 

Sinopse
Ambientada em Montauk, Long Island, conta a história de um garoto que desaparece misteriosamente. Enquanto a polícia, a família e os amigos procuram respostas, eles acabam mergulhando em um extraordinário mistério, envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaaturias e uma garotinha muito, muito estranha.

Layout por: Adorável Design