23.1.17

Resenha | Encontrada - Carina Rissi

PODE CONTER SPOILER DO LIVRO ANTERIOR

Título: Encontrada
Subtítulo: A espera do felizes para sempre
Autor(a): Carina Rissi 
Coleção: Perdida #2
Gênero: Literatura Nacional - Romance
Páginas: 476
Editora: Verus
Avaliação:
Sinopse
Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava.
As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva.
Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.
Em Encontrada: À espera do felizes para sempre, Carina Rissi traz de volta o mundo apaixonante de Ian e Sofia, nos permitindo mergulhar mais uma vez nesta maluca e envolvente história de amor.
Resenha

Resenha do livro anterior:
1 - Perdida

Em Encontrada, uma coisa vai levando a outra, e para não acabar soltando spoiler, falarei pouco sobre a história em si. Ok? :)

Sabemos o quanto Sofia atrai confusões, então, podemos imaginar o que encontraremos aqui. Nesse livro, a jovem irá perceber que viver seu “felizes para sempre” não será tão fácil.
“Uma das muitas alegrias de tê-la em minha vida é a garantia de um futuro incerto e surpreendente.”
Já nas primeiras páginas, ela sofre um acidente, que, mais tarde, irá influenciar em muita coisa na história. O casamento por pouco não fora um fracasso, pois ela desconhecia alguns dos costumes; e ele só foi possível graças às suas sacadas de mulher moderna – nos arrancando várias risadas. E ainda tinham as fofocas, que, embora ela tentasse desviar-se, era sempre atingida por elas. Como se não bastasse, chega a filha da mãe queridaaa tia de Ian. A mulher, que não comparecia há anos, decide participar desse momento especial da vida dos sobrinhos – que haviam enviado o convite para o casamento apenas por educação. E, logo de cara, ela deixa mais do que claro que não apoia aquela união, por Sofia estar em um nível muito abaixo do de Ian, já que não possuía um nome importante e nem mesmo um dote. Por isso, até decide ficar mais tempo na propriedade. E fazer da vida de todos um inferno.

Além disso, Sofia percebe que Ian está escondendo algo muito importante dela, o que preocupa-a ainda mais. E não para por ai, ela acaba entrando em algumas situações, que por um tempo dão certo, porém, mais tarde, sai do seu controle. Haviam motivos especiais, mas como seria algo breve – ao menos foi o que ela pensou – preferiu não contar a Ian. 

Com mentiras , intrigas, muito amor e humor, Carina Rissi mais uma vez nos mostra o tamanho do seu talento.
***

O final de Perdida foi tão perfeito que fiquei com certo receio de que a continuação pudesse me decepcionar, ou até estragar algo da história. O que não aconteceu em nenhum momento! Muito pelo contrário, me encantei ainda mais pela história e pelos personagens.

PERDIDA #2 ENCONTRADA CARINA RISSI RESENHA


Disse na resenha de Perdida o quanto gostei a protagonista, mas, nesse livro, tive ainda mais certeza disso. Apesar das fofoca e julgamentos, ela continua sendo a mesma, sincera, carismática, inteligente e dona de uma personalidade forte e única. Contudo, para viver realmente bem no século XIX, ela precisará SE ENCONTRAR. E é esse seu objetivo nesse livro!
“Eu sabia que isso ia acontecer em algum momento [...]. Todo mundo já sacou que eu sou diferente e ninguém gosta dos diferentes.”
Inicialmente, Ian teve aquela fase “super-protetor”, que eu torcia para não acontecer, mas, felizmente, ele evolui bastante e com exceção desses certos momentinhos, ele continua maravilhoso, ou até mais. (Ele leva o livro até Sofia quando ela não está bem, e até lê para ela!!!) Ainda muito carinhoso, apaixonado, divertido... E com a mente cada vez mais aberta. Muito mais do que algumas pessoas do nosso século. Dá um orgulho enorme “vê-lo” pensando sobre a igualdade de gênero (o que não é nada normal para àquela época) e lutando pela segurança das mulheres – algumas coisas vão acontecer, e isso será necessário. 
“Somos casados e ninguém pode nos condenar por estarmos apaixonados.”
A narrativa continua maravilhosa! A Carina, sem dúvidas, se tornou uma das minhas autoras preferidas. A escrita dela é fluida, muito envolvente, divertida e encantadora. Seus personagens, tanto protagonistas quanto secundários, são criados com maestria, e ela sabe muito bem fazer com que o leitor se apaixone por eles quando ela quer. E odiar, no caso de certa tia intrometida.

PERDIDA #2 ENCONTRADA CARINA RISSI RESENHA

Li o livro em apenas dois dias. A leitura estava tão envolvente que foi com ela que passei a virada de ano. Só parei mesmo para a contagem regressiva, mas antes mesmo do fim da queima de fogos voltei e segui pela madrugada. Eu não tenho palavras para descrever o final de Encontrada!! Foi simplesmente incrível e surpreendente. Meu queixo quase foi ao chão, e as lágrimas rolaram. O desfecho vem com muitas respostas, tanto em relação ao presente deles quanto ao futuro (séc. XXI), que toca o leitor profundamente.

Indico a série Perdida para todos os amantes de romances! 
“Estou indescritivelmente orgulhoso de você.[...] E grato por tê-la em minha vida.Não apenas porque a amo com loucura, mas porque me faz ver o mundo de uma outra perspectiva, me faz querer ser uma pessoa melhor. Você é a pessoa mais teimosa e destemida que conheço.”
PERDIDA #2 ENCONTRADA CARINA RISSI RESENHA

42 comentários

  1. Olá tudo bem?
    Nossa fiquei fascinada com a sua resenha e muito surpresa pelo fato de ter lido apenas em dois dias. Já percebi que o livro prende muito mesmo! Ainda não consegui dar uma chance aos livros da Carina Rissi, mas espero que um dia mude de ideia sobre a escrita dela e quem sabe eu não vire fã também? Adoro um romance de época, mas os dela ainda não me cativaram, vamos ver se consigo mudar de opinião em breve.

    beijinhos ♥

    http://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha!
      Espero que um dia possa lê-los e que eles a encantem assim como fizeram comigo. ❤

      Excluir
  2. Oiii Catrine, tudo bem?
    Esse é um tipo de livro que até hoje tenho certo receio e indecisão se devo ler mesmo, sua resenha ficou incrível e com certo até conseguiu me convencer um pouco.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Morgs! ❤ Que bom que consegui pelo menos despertar um pouco da sua curiosidade.

      Excluir
  3. Olá Catrine! \o/
    Eu li Perdida e me apaixonei pelos personagens, mas por falta de dinheiro ainda não adquiri a sequência. Até pensei em comprar no amazon, mas eu quero comprar Encontrada e Destinado juntos. Assim leio um e leio o outro. <3 Sei que vou amar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acabei pegando em uma promoção maravilhosaaa, o box com os 4 por menos de 50 se eu não me engano. ❤❤ Espero que ameee!

      Excluir
  4. Olá
    A autora parece ser muito boa todos que vejo tecem lindos elogios a ela, meu problema é que não gosto de romances a ponto de acompanhar uma série.
    Eu costumo gostar de segundos volumes, meu problema é com os teceiros abandonei duas séries no terceiro volume uma delas é o aclamado GOT, acho que é porque a gente espera demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito boa, mas é mais para os que gostam do gênero; até por que, tem bastanteee romance. haha
      Ah, as vezes o livro pode ser ótimo mas nossas expectativas acabam estragando tudo. kkkk

      Excluir
  5. Oiii!
    Amei sua resenha!
    A galera elogia tanto esse livro! Preciso ler urgentemente!
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, keth!
      Espero que tenha a oportunidade de realizar a leitura, e que goste tanto quanto eu. ❤

      Excluir
  6. Oie
    !Eu adoro a narrativa dessa autora!
    Sempre fico encantada com a história com que ela cria, o romance fofo, e as situações hilárias que os personagens vivem.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super concordo! haha ❤ Também estou apaixonada pela narrativa da Carina.

      Excluir
  7. Oiii!

    Eu li dois livros da autora não pertencem essa série e eu já fiquei animada para ler esse também! Pelo o que eu pude perceber, todos os livros dela são extremamente envolventes e bons para passar o tempo!
    Dica anotada

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto todos tem me envolvido completamente, então acredito que ela não desaponta nesse quesito. ❤❤

      Excluir
  8. Muito legal! Morro de vontade de ler essa série mas ainda não tive oportunidade. Certeza que vou gostar :D

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Eu comecei a ler esse livro e amei, só que na parte hot, abandonei, kkkk. Mas depois de ler Um amor pra lady Johanna acho que consigo ler esse da Carina. Tua resenha me deu vontade de voltar a lê-lo.
    Bjos. ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que consegui despertar seu interesse novamente. :) Se desanimou por conta do hot, pode ficar despreocupada pois é bem pouquinho.

      Excluir
  10. Oi, Catrine! Sou suspeita para falar da Carina porque adoro a série. A Sofia me deu agonia no Encontrada por emendar uma confusão na outra. E nem me fale naquela criatura que o Ian e a Elisa chamam de tia! Estou louca pra ler o Prometida. E se prepara no Destinado porque o Ian é um narrador maravilhoso. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da uma agonia mesmo, tadinha! kkkkkk
      Com uma tia daquela nem o melhor sobrinho do mundo aguente
      Aaaah, eu li um pouco e já me apaixonei pela narração dele. <3

      Excluir
  11. Olá, tudo bem?
    Amo os livros da Carina e ja li o primeiro volume da série.
    Ainda nao tive tempo de ler esse livro, mas ja vi que vou amar como vc.
    As capas sao maravilhosas ne?
    Sofia me mata de rir hahhaaha e sou apaixonada por Ian, sempre um fofo.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga lê-lo em breve, se gostou de Perdida provavelmente também vai amaar esse! Ian continua fofíssimo e a sofia arrancando muitas risadas. kkkkkk

      Excluir
  12. Oi, Catrine.
    Eu amei o primeiro livro dessa série! Li o livro há muitos anos, quando ele foi primeiro publicado pela Baraúna! Já tenho as continuações na estante, mas nunca encontro tempo livre para dar sequência a essa história adorável!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste do segundo como gostou do primeiro! <3

      Excluir
  13. Oii. Eu amo os livros da Carina Rissi e dentre os livros da série perdida, Encontrada é meu favorito. Amei sua resenha. Beijos.
    - http://www.fanficcao.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Catrine.
    Eu quero ler essa série o quanto antes. Só tenho boas indicações dela e quero me empolgar na leitura tanto quanto você.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Olá, Catrine.

    Eu amo romances e já é o segundo romance que encontro na semana com uma protagonista com o nome de uma sobrinha muito querida: Sofia. O outro livro era a Sophia (como o da minha sobrinha), mas, enfim, eu estou cheia de livros para ler, mas sempre cabe mais um no caração de alguém que ama ler!
    Abração,
    Drica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai! kkkk Mesmo com o tempo curto sempre colocamos mais na lista.

      Excluir
  16. Olá!

    Ainda não li nada da Carina, mas não começaria por esse porque não sou fã dos romances de época. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  17. Eu sou apaixonada pela escrita da Carina, já li quase todos os livros dela, mas o perdida é sem dúvida a minha paixão, sobretudo o terceiro livro. Eu amo o Ian e o quanto ele é fofo, amoroso, gentil, enfim... ele! rsrs Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde o primeiro também fiquei apaixonadaaa! <3
      Aaah, o Ian... Ele é maravilhoso!

      Excluir
  18. Olá!
    Ainda não conheço a escrita da Carina, mas isso vai mudar em breve porque necessito ler essa série Perdida, já que todo mundo fala tão bem hahaha Amei a sua resenha, espero me apaixonar pelo livro assim como você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem? AMO demais a Carina, e acho esse livro fantástico. Só que para mim, o melhor da série é o próximo (Destinado), afinal teremos a história decorrida pelo ponto de vista do Ian. Achei tudo bem mais trabalhado em Encontrada do que Perdida e isso é um mega ponto positivo para esse volume. Gosto também do capricho que a editora tem em colocar os detalhes na capa. Ai meu deus, amo tudo haha Ótima resenha <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem como não amaaar? haha ❤❤
      Comecei a lê-lo e olha, como sempre, o Ian está de parabéns. kkkkk Estou com altíssimas expectativas para ele.
      Ahammmm, a Verus arrasa muito!!!

      Excluir
  20. Oii Catrine, tudo bom? Adorei sua resenha! Eu li Perdida ano passado e adoreei a leitura, mega envolvente e muito divertida. Logo logo lerei os outros e espero continuar gostando das leituras <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! ❤ Continue mesmo, aposto que não irá se arrepender. :D

      Excluir
  21. Olá, tudo bem?
    A narrativa da Carina é fantástica,né?
    Amo essa série e adorei a sua resenha.

    Espero que curta os outros livros.

    Abraços

    http://www.viciadosemleitura.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitooooo! ❤❤ Ela arrasa!
      Obrigadaa!
      Tenho quase certeza de que vou sim. haha

      Excluir

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design