6.3.17

Resenha | A Garota do Calendário, Julho - Audrey Carlan

Título: A Garota do Calendário, Julho
Título Original: Calendar Girl, July
Autor(a): Audrey Carlan
Coleção: A Garota do Calendário #7
Gênero: Literatura Estrangeira - Romance, Erótico
Páginas: 144 | Editora: Verus | Comprar: Compare e Compre
Avaliação:
Sinopse
O que você faria para salvar a vida de seu pai? A vida é feita de escolhas. Mia Saunders fez a dela. O sexto volume do fenômeno editorial nos Estados Unidos, com mais de 3 milhões de cópias vendidas Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em julho, Mia estará em Miami para ser a estrela principal do novo videoclipe do cantor de hip-hop Anton Santiago. Anton é lindo, confiante e está louco por Mia, mas, para ficar com ele, ela terá de resolver algumas questões do passado...
Resenha
O sétimo mês de mia será em Miami!!!

Após conhecer a bela Mia pela exposição do artista Alec, a campanha moda praia e as fotos dela com Wes e com Mase, Anton Santiago, ou como é conhecido, Latin Lov-ah, um dos maiores nomes do hip hop, fica fascinado e decide contra-la para ser destaque de seu novo clipe.

Mia não é lá uma boa dançarina, porém, essa será a menor das dificuldades... Ela ainda está muito abalada por conta do ocorrido em junho e sente-se mau até mesmo com os afetos amigáveis de seu novo cliente – ou qualquer homem que a toque. E no seu trabalho, principalmente nesse mês que ela será a estrela sedutora no clipe de Anton, ela deve esbanjar confiança. 

Assim como eu, tenho certeza de que muitos se sentiram mal com o final do livro anterior, pois Mia não denunciou o filho do seu cliente que quase a violentou. E esse é um dos motivos de eu ter amado Julho. Nesse mês, a autora deixa mais que claro os motivos que fizeram com que Mia não o denunciasse. Ela mostra que aquilo não foi por pena dele ou de sua família, nem mesmo por ela, pois sua vontade era colocá-lo atrás das grades, mas sim, por causa das milhares de pessoas que também sofreriam com as consequências. 
“Ás vezes, as decisões que precisamos tomar são mais difíceis para nos do que qualquer um poderia imaginar.”
O cliente do mês, Anton, é um amor! Atencioso, carinhoso, respeitoso, mas principalmente, amigo. Possui uma paciência invejável e adora jardinagem!  Inicialmente ele deseja Mia, (O que não surpreende. ), mas também percebe que ela não anda bem e buscar entender o que está acontecendo para ajudá-la. 
“Os pensamentos negativos são plantados como uma semente no cérebro e, uma vez que crescem, tomam conta da mente, infectando a nossa capacidade de enxergar a verdade e a beleza de forma clara. De ver a honestidade por trás de uma pessoa ou situação. No fim, esses pensamentos tomam conta e você perde de vista a alegria de ter essa pessoa na sua vida. Ela vai crescer e infestar a caixa com a plantação inteira, até que toda a beleza seja destruída. Só vai restar aquilo que você não quer. A erva daninha ou, no caso, o pensamento negativo.”
Há também a assistente pessoal dele, aí vocês – assim como pensei – pensam: Mia vai ser cupido novamente! Mas nãaaao. A relação entre Anton e Heather linda; eles só tem um ao outro por perto e são como irmãos.. 

Embora tenha pouca participação, Maria De La Torre, a coreografa responsável por Mia e os dançarinos de Anton, é uma personagem bastante marcante. Ela, com poucas palavras, traz uma ajuda imensa a Mia.

Contudo, o maior e melhor motivo de eu ter amado o livro é o seguinte... Em Julho coração de Mia irá se abrir. E ela não vai impedir que isso ocorra. Simmmmm, certo carinha de Malibu estará presente!

Nesse sétimo mês, Audrey Carlan aborda a superação e a força da amizade e do amor.

48 comentários

  1. ADORO ESSE LIVROOOOO HAHA!! A Mia é sem duvidas minha personagem preferida. Beijos que Deus te abençoe <3 Danella

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nenhum dos livros dessa série, mas vejo muitas pessoas gostanto e pelo que vi você é uma delas, tomara que você tenho ótimas leituras com os próximos <3

    cactocornio.tumblr.com

    ResponderExcluir
  3. Olá....
    Nunca li essa série porque não eh de meu interesse, mas fiquei sabendo que Mia lida com situações bem ruins e que a trama é muito bem escrita. Que bom que Julho vai trazer bons sentimentos pra nossa.protagonista! A Record arrasou nas capas dessa coleção. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Várias situações! Algumas ruins, outras boas... Mas no final, conhecimento é o que não vai faltar. ❤
      Realmente, as capas estão lindaaas!

      Excluir
  4. Oi, Catrine!
    Dessa série li apenas até fevereiro, então li apenas suas impressões para não pegar spoiler.
    Bom saber que o Wes vai aparecer de verdade nesse livro!!! Torço para que no fim esses dois fiquem juntos. <3
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wes! ❤❤
      Espero que goste da série do início ao fim.

      Excluir
  5. Tenho a série completa, mas não consigo sair do Janeiro rs.
    Adoro as capas, são perfeitas demais.
    Adorei sua resenha, me deixou curiosa pra continuar a leitura.
    Quem sabe eu não dou uma chance né? Minha mãe leu todos e adorou!
    Obrigada pela visita no Blog As Meninas Que Lêem Livros.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janeiro! ❤ Saudades.
      Realmente, essas capas são maravilhosas.
      Espero que continue a ler, e que, assim como sua mãe (e eu haha), você ame. ❤

      Excluir
  6. Olá!
    Eu já tinha ouvido falar da série, mas não sabia que cada volume representava o mês específico (algo meio idiota de não se pensar eu acho, mas mesmo assim XD).
    Gostei bastante da escrita e a história em si me parece bem interessante, embora eu goste de séries, não sei se conseguiria ler uma série de livros tão longa :')
    Mas ótima resenha, gostei muito de conhecer mais sobre :)
    Beijos~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! ❤
      Apesar de em quantidade a série ser bemmm grande, haha, os livros são bem curtinhos então a gente nem percebe. Todos os livros têm em média 140 páginas. Sem contar que a escrita é bem envolvente e rápida.

      Excluir
  7. A superficialidade é um ponto negativo na série, ainda assim a amooo. Sobre a sensualidade apelativa, pelo gênero, é aceitável.
    Mas gosto é gosto! haha com seus altos e baixos, a história me conquistou.

    ResponderExcluir
  8. Eu conheço o livro "A Garota do Calendário" mais pelas capas, que são muito bonitas, diga-se de passagem, e também por que já andei lendo a sinopse algumas vezes, mas toda vez que penso em comprar o livro eu desisto. Talvez seja por que eu tenha ficado com uma má impressão da estória e por ela ser acompanhante de luxo, enfim, mas estou revendo os meus conceitos pois a sua resenha me deixou bem curiosa para ler o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gosta do gênero, acho que seria bom dar uma chance! <3 E se não gosta, também. haha Se arriscar..

      Excluir
  9. Olá!
    Preciso muito ler essa série, são tantos elogios que me deixa ansiosa pra conhecer. Sua resenha não foi diferente, me deixou ansiosa. Tenho que comprar do zero!
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu vivo lendo comentários positivos sobre essa série, mas vou te dizer que não tenho vontade nenhuma de ler. Eu acho a história do trabalho da Mia muito fantasiosa e meio nada a ver, fora que a série é enorme. Doze livros, um por mês, eu não aguentaria meeesmo. Mas gostei muito da sua resenha e da sua escrita, ela ressalta os pontos importantes e você citou quots ótimos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste das próximas indicações. Que bom que gostou da resenha. Obrigada! <3

      Excluir
  11. Oii
    Não tenho interesse pela série de livros, mas achei legal sua resenha e o fato de ter explicado coisas do livro anterior para não deixar o leitor perdido ou bravo. Acho que 12 livros contando a mesma história são cansativos de ler, já cheguei a ver resenhas falando que mais parecia um repeteco de alguma mês anterior, então, passo a dica.
    Mas fico feliz que você goste da série. =)

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série tem seus altos e baixos. Geralmente, esses baixos são por conta do, como disse, repeteco. kkkk Mas a cada livro conseguir tirar algo de bom, então, acho que vale a pena para quem curti o gênero. :)

      Excluir
  12. Olá Catrine,
    Li até o quarto livro e quero e não quero continuar. É, bem ambíguo o negócio.
    Gostei de conhecer suas impressões sobre esse volume e fiquei contente por uma personagem que pouco aparace ser tão marcante assim. É uma pena que a Mia não tenha denunciado o cara do livro anterior.
    Espero ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A autora fez com que o leitor entendesse o porquê de Mia não tê-lo denunciado. E achei bem aceitável. Até porque, apresar de não ter denunciado a policia, ela fez com que ele não saísse impune. :)
      Que pena que a série não te envolveu até o fim. :/

      Excluir
  13. Olá Catrine!

    Menina, eu só li o primeiro e o segundo volume,mas me decepcionei tanto com o segundo que nem tive mais apreço pra ler os demais, contudo, suas resenhas sobre a série vem me deixando mais curiosa a respeito da trajetória de Mia! O mês de Março é legal? Vi que você fez todas as resenhas até Julho, irei dá uma lida e ver se me motivo a continuar a ler a série.

    Parabéns pela resenha!

    Beijos ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns leitores gostaram de fevereiro, mas eu simplesmente não consegui ir com a cara do cliente o mês. Acho que por conta disso ele acabou sendo uma decepção para mim. :( Então, se estiver gostando, não desanima com ele não. Março é bemmmm melhor! kkkk
      Obrigada! <3

      Excluir
  14. Oi, tudo bem? Eu até pensei em começar a série, mas logo vi que de alguma forma me estressaria com a história, já que não é muito o meu tipo. Mas fico feliz que o livro do mês de Julho tenha sido uma boa leitura pra ti e espero que o resto da série também. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que também encontre por aqui mais dicas que sejam mais do seu tipo.
      Obrigada! <3

      Excluir
  15. Oie!
    EU já tive a oportunidade de completar a leitura dessa serie, e adorei a história. Claro que não é perfeita, mas gostei da forma como a autora conduziu a trama.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalizei ela recentemente. E, realmente, não é perfeito, mas vale a pena. :)

      Excluir
  16. Olá, tudo bem?
    Vou te confessar que ainda não me interessei em ler essa série. Por algumas resenhas que já li, fiquei com a sensação de que tem muita enrolação e que a autora poderia resumir e fazer tudo em uma série bem menor.
    Sua resenha ficou muito boa e fico feliz que o livro tenha sido uma boa leitura para você. Espero que os próximos também sejam!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho bem interessante o fato de ser um livro para cada mês, mas realmente daria para resumir em bem menos. kkkk

      Excluir
  17. Olá, Catrine

    Li janeiro e fevereiro e só. Acho a história cheia de furos, acho a Mia super infantil e hipócrita. Eu gosto de hot, é um gênero que leio muito, mas até isso eu não curti nesse livro. Mas que bom que você curtiu! ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oie! Tudo bem?

    Eu desisti faz tempo de ler essa coleção, já li tantas opiniões e sobre os livros que já sei das histórias deles sem precisar ler, fico feliz que tenha gostado da leitura, mas infelizmente chegou a um ponto que digo: passo a dica!

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que as próximas indicações despertem seu interesse! <3

      Excluir
  19. Olá!
    Eu só li os dois primeiros volumes dessa série, mas estou amando! Gostei muito de saber que nesse volume ficamos sabendo os motivos de Mia não ter denunciado o agressor e estou bem curiosa para saber quais são.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que está gostando, espero que continue assim. :)
      Explica, e deixa o leitor até mais calmo. haha

      Excluir
  20. Oie...
    Adorei sua resenha e fico feliz que esteja gostando da série, porém, eu não curto livros hot, logo, não é uma leitura que pretendo realizar.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! ❤ Espero que as próximas dicas sejam mais do seu gosto. :)

      Excluir
  21. Olá,

    Baixei alguns e-books no Kindle Unlimited dessa série de livros, fiquei bem curiosa por causa de todo o jipe com essa coleção. Bom saber que o livro envolve muito mais coisas além do erotismo. Pensando em dar uma chance para ele. 😊.

    Beijos e obrigada pela resenha
    Flora Literária

    ResponderExcluir
  22. Oii!!!
    Já vi algumas resenhas sobre essa série, mas não é o tipo de livro que eu gosto de ler. Muito bom quando um livro nos deixa em choque mas a continuação nos da um alívio, acredito que foi isso que aconteceu. Passar pelo o que Mia passou é muito difícil, imagino o quanto deve ter sido complicado para ela seguir em frente, principalmente tendo contato com outro homem.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi isso mesmo! haha Apesar do choque do livro anterior, esse livro trouxe alivio e emoção. <3

      Excluir
  23. Oi.

    Só li o primeiro e segundo livro da série, não consegui comprar os outros livros ainda. Quero muito continuar e saber como terminará os livros, estou torcendo para que aconteça o que eu espero que aconteça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que continue e goste! <3 Se for o que estou pensando... kkkkk Talvez!

      Excluir
  24. Olá
    muito legal sua resenha, eu tenho os dois primeiros livros mas ainda não tive oportunidade de ler por falta de tempo, antes eu não queria até ver umas resenhas citando coisas legais da série, então quem sabe eu não leia a ´serie toda

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Acabei de ler o mês de Julho. Vou até o fim, mas sei lá. Peguei um ranço desse Wes. Parece que ele vê a Mia como 'a mulher do sexo selvagem' e nada mais. Bem, vamos esperar até o final da trilogia pra ver o que acontece com esses dois.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design