7.4.17

Quotes: Efeito Dominó - Parte I, da autora Alana Gabriela

Ola, leitores! Como vão?

Nas minhas resenhas, sempre acabo perdendo o controle e colocando várias citações, só que às vezes são tantas que faco interessantes que preciso frear. Foi o que aconteceu com Efeito Dominó - Parte 1 "As primeiras peças do jogo", da autora Alana Gabriela.

Efeito Dominó é um livro Young Adult com bastante suspense, mistério e romance policial. Foi uma leitura que no início eu estava com um pouco de receio de realizar, por ser minha primeira experiencia com romance policial e suspense, mas acabei amando o livro. Inclusive, agora amo o gênero.

Chega de enroladeira e vamos as citações...
“Ela estava presa num labirinto e o único jeito de sair dele era se infiltrando mais.”
“Quando eu me calo um milhão de pensamentos ficam presos dentro de mim.”
“Meras peças estáticas no chão. Um simples empurrão e todas despencam.”
“Submergir na ignorância é o mesmo que hesitar e diretamente não escolher saber sobre a verdade.”
Efeito Dominó - Parte 1 As primeiras peças do jogo, Alana Gabriela.
“– Você vai receber enigmas para desvendar. A cada dia que descobrir o ponto importante o qual quero que você descubra manterei contato enviando uma charada diferente. ”
“Porque o que está à nossa frente é um caso cheio de enigmas e mistérios... e nós não conhecemos nem a metade!”
“Um segredo bem guardado às vezes vai até o túmulo.”
“—A vingança costuma ser destrutiva para ambos os lados; a necessidade de infligir dor no outro sugere necessidade de curar a própria ferida.” 
“O ódio sem desejo de vingança é um grão caído sobre o granito.”
“Há tantas frases interessantes e inteligentes que parece direcionar a certos acontecimentos na vida da gente.”
“Cora, um segredo somente pode ser bem guardado quando uma das pessoas está morta.”
Efeito Dominó - Parte 1 As primeiras peças do jogo, Alana Gabriela.
“ Pode tentar se esconder da realidade, mas um dia você terá que abrir os olhos e quando abri-los vai estranhar a luz forte e penetrante. E isso será um risco porque você poderá ficar cega de vez por relutar a realidade e preferir as sombras.”
“Há muitos segredos, Cora, o mundo é cheio deles. É uma cama de gato, um emaranhado sem fim e complicado, é assim que os poderosos se sustentam, com os segredos.”
“Agora estou entrando em uma missão suicida ou homicida!”
“– Está na hora de ouvir o barulho intenso da última peça do dominó cair ao chão!”
“Estava ali para mexer os pauzinhos e fazer com que o jogo da verdade iniciasse, precisava dar o pontapé para o efeito dominó.”
“Sob os nossos termos! Lembra?!”
_____________________________

Arrasou, hem, Alana! haha

Gostaram? Se sim, conta pra gente qual quote mais gostou.

Beijoos!

_____________________________

Sinopse: "É melhor ser enganado do que não confiar."
Um assassinato. Um caso sem suspeitos... Uma testemunha ocular misteriosa.
Após a morte de sua mãe, Helena, em um passeio à Saquarema, Cora se vê solitária e desestabilizada pela perda do pilar de sua vida. Reclusa, a garota se torna relapsa e instável e a relação com seu pai bem como com a maioria das pessoas a sua volta fica cada vez mais distante e frágil. Sua vida caótica vira do avesso quando presencia uma tentativa de homicídio que põe a vida de Lucas, seu amigo, em perigo. No processo, Cora é feita refém de um criminoso enigmático que está disposto a tudo para trazer à luz todos os segredos que rodeiam a morte de Helena. Ela só precisa decidir entrar no jogo. Entre mentiras, assassinatos e segredos perigosos, Cora se vê num impasse pelo qual lado se aliar. Ela precisa decidir qual segredo é digno do silêncio e se estará pronta para desencadear o efeito dominó.

21 comentários

  1. Ola
    Eu ja ouvi comentários otimos a respeito desse livro, assim como da autora e nao vejo a hora de poder fazer essa leitura também. Claro que adorei os quotes, o que me deixou ainda mais motivada. Acho a sinopse desse livro muito instigante!!!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Eu também fico insegura em quantos quotes colocar nas resenhas e quando o livro é muito legal, sempre quero colocar todos. Adorei os que você postou aqui e deu uma ótima ideia de como é a escrita da autora.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha vontade é colocar todos, mas alguns acabam até se tornando spoiler. Por isso, às vezes tenho que me segurar. kkkk ❤ Que bom que gostou!

      Excluir
  3. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas fiquei muito curioso!! :) Que bom que deixaste as citações!! ahah

    A capa esta muito boa, o titulo deixa-me curioso e as citações aumentaram a vontade de ler!! hehe

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Estou apaixonada pela capa, pela sinopse, pelas citações, tudo! a sinopse que mais me cativou e me deixou louca para ler é "Cora, um segredo somente pode ser bem guardado quando uma das pessoas está morta.”, pois me lembra minha série favorita nessa vida que é PLL, então agora só vou correr pra ler o mais breve possível!
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oiee Catrine ^^
    Quotes maravilhosos os que você selecionou ♥ eu também estava receosa quando comecei a ler o livro da Alana, mas ela consegue pegar a gente de surpresa, né? Gostei muito da história, apesar de não gostar muito do gênero policial. Estou doida para ler mais histórias dela.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Oh se consegue. haha Até eu, que não tinha vontade nenhum de ler algo do gênero antes dele, ameeei o livro.

      Excluir
  6. Olá, Catrine

    Eu marco muitas quotes nas minhas leituras, dá até trabalho escolher qual vai pra resenha! Hahaha
    Eu vou ler esse livro em breve, então adorei as quotes, é praticamente um esquenta para a leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também marco bastanteeee! hahah Ai na hora da resenha é aquele sofrimento.
      Leia mesmo, espero que goste.

      Excluir
  7. Olá que livro interessante! Cheio de mistério e citações incríveis, adorei, não conhecia este título e nem autora mas adorei conhecer, parabéns beijos.
    http://fonte-da-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie só pelos quotes já me interessei pelo livro w anotei a dica aqui. O quote que mais gostei é o que fala do segredo guardado até o túmulo, quantas pessoas não tem segredos desse tipo, não é mesmo.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  9. Oi Catrine,
    Li uns capítulos desse livro há um tempo e gostei muito do que encontrei. Mas, diferente de você, amo o gênero desde sempre, fico feliz que você tenha gostado também.
    O meu quote preferido foi: “Sob os nossos termos! Lembra?!”
    Espero ter a oportunidade de ler inteiro logo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amooo esse! ❤❤❤ Um dos meus preferidos.
      Espero que tenha, vai gostar. :)

      Excluir
  10. Quando o livro é até e tem uma escrita que envolve, é bem difícil não sair sinalizando diversos trechos que nos chamam a atenção. Eu sempre sinalizo vários e tenho que acabar me freando também. Hahaha. Gostei bastante do primeiro quote da última imagem. Foi o que mais me chamou a atenção.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes temos que dar uma freada para não acabar divulgando livro inteiro. kkkkkk
      Que bom que gostou!❤ Também gosto demais desse. É bem real.

      Excluir
  11. Cada quote e resenha que leio deste livro de Alana, me deixa bastante instigado. A escrita da autora transforma a história ainda mais interessante, e você selecionou os melhores para publicar por aqui. Fiquei aqui louco para conferir a história de Efeito Dominó logo.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design