2.4.17

Resenha | A Herdeira - Katerine Grinaldi

Título: A Herdeira
Autor(a): Katerine Grinaldi | Coleção: A Herdeira #1
Gênero: Literatura Nacional - Fantasia, Mistério, Romance
Páginas: 266 | Editora: Sinna Editora | Comprar: Editora Sinna
Avaliação:
Sinopse
Criada em um pequeno bairro chamado Forecast, Kate West nunca foi uma garota exatamente normal. Determinada, com segredos e um medo absurdo de se apaixonar, ela conseguia viver bem tendo apenas relacionamentos passageiros, os quais chama de R.A., mas a sua vida está prestes a mudar quando sua avó, já falecida há quatorze anos, lhe envia uma mensagem.
“Sua herança vai chegar. Aceite a mudança quando 21 primaveras completar”.
Curiosa, Kate tentará descobrir o que precisa aceitar, porém uma herança nem sempre é o que se imagina.
Em meio a rotina da faculdade, a chegada de um novo aluno e o misterioso homem de olhos azuis que sempre a salva nos pesadelos, Kate terá que lidar com os perigos que surgirão no caminho.
Descobrir a sua herança não será uma opção.
Resenha
Kate nunca foi completamente “normal”. Além de ter a capacidade de ler mentes – embora preferisse não usá-la –, ela tinha visões futuristas. Porém, após completar 21 anos, ela passou a perder um pouco do controle que tinha sob seus poderes: suas visões pioraram e, às vezes, até acabavam causando desmaios nela. Mas o mais bizarro que vinha acontecendo eram os pesadelos que ela passou a ter na após seu aniversário. 

No último deles – que havia sido o pior, até então –, sua falecida avó deixava para ela um bilhete:
“Sua herança vai chegar.
Aceite a mudança
Quando 21 primaveras completar.”
Logo após ler o conteúdo, iniciou-se uma chama no bilhete, que rapidamente espalhou-se e incêndio seu quarto; contudo, alguém com olhos azuis a salvou e depois voltou para às chamas, desaparecendo.

O tema do sonho era o mesmo em todos eles: o dia anterior à morte de sua avó. Quando os sonhos começaram, após seu aniversário, eram apenas discussões da avó com a mãe, mais para frente, passou a aparecer o bilhete, mas ela nunca conseguia lê-lo antes de acordar, até agora. Os sonhos vinham evoluindo, e a cada vez pareciam serem mais reais. Por isso, Kate passa a suspeitar que talvez eles não fossem apenas sonhos, talvez fossem lembranças. Então, ela decide acabar com essa dúvida com sua mãe, perguntando se a avó tinha estado na casa delas antes do acidente, porém, ela nega. 
“Você nunca saberá se as pessoas falam a verdade. É você quem tem que confiar nelas.”
Entretanto, a dúvida ainda permanecia aguçada. Seu subconsciente inventaria algo tão bem elaborado? E porque os pesadelos se repetiam tanto? E, afinal, que mudança era essa que ela deveria aceitar?

Em meio à desconfiança e mistério, Kate irá buscar informações para tentar desvendar o que há por trás de toda essa situação. Inicialmente, tudo que ela descobre parece ser totalmente desconexo, mas quanto mais ela aprofunda em sua história mais descobre sobre si e sua família. E mais ainda sobre os perigos que os cercam.
“A coisa mais importante que aprendi com ela foi o amor. Vovó me fez ver que tudo na vida só da certo se for feito com esse ingrediente mágico.”
A Herdeira é um livro que envolve desde o primeiro capítulo. Assim que o leitor inicia a leitura fica ansioso para descobrir o que há por trás dos sonhos de Kate, e da própria jovem.

A escrita da autora me surpreendeu positivamente por ser bastante agradável – fluída, leve e até um pouco descontraída – e envolvente. Os personagens foram muito bem criados e desenvolvidos. Logo, não sinta-se surpreso se você se apegar rapidamente aos personagens. Ou sinta-se; se assim preferirem. haha 

A protagonista é uma jovem forte; mesmo com tanta coisa acontecendo – inclusive mortes – ela mostra-se bastante corajosa. Em alguns momentos, pode-se dizer que ela é um pouco fria, mas acredito que isso tenha ocorrido exclusivamente para mostrar seu amadurecimento, tanto o que aconteceu como o que ainda virá.

Além do mistério, que está sempre presente, a história também traz consigo uma dose na medida certa de romance. Certo garoto irá mexer com os sentimentos de Kate(e das leitoras)...

E, por falar nele, me lembrei de um ponto que achei bastante positivo: o fato da protagonista negar a carona de Téo no início da história e não ficar logo “caidinha” por ele (Ao contrario dessa leitora aqui, que ficou encantada rápido demais!). Geralmente essas duas coisas acontecem, e, às vezes, torna a história um pouco superficial; mas a autora fugiu desse modismo tornando a trama mais profunda, e, de certa forma, mais real.

A Herdeira é um livro muito envolvente, principalmente por essa carga de mistério. Indico a leitura para os leitores que gostam dessa mistura de mistério, suspense e fantasia com uma dose na medida certa de romance. 
“Seria capaz de morrer
Para o segredo proteger?
Amo não é o bastante
Apesar de ser importante”

22 comentários

  1. Me parece ser um enredo sobrenatural, ultimamente não estou lendo tanto o gênero mas a sua resenha foi ótima e fiquei interessada. Você sabe quantos livros são no total? Não gosto de ler séries que se estendem por muitos livros.

    memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter conseguido despertar seu interesse. Foi uma ótima leitura!
      Olha... creio que são apenas dois livros.

      Excluir
  2. Oi, Catrine!
    Fiquei curiosa com esse mistério! Já tinha visto uma resenha desse livro antes, mas a sua me pegou. rsrs... Com certeza quero desvendar o significado desse mesmo sonho de Kate. O que será que tem nesse bilhete??? Curiosa!!
    Obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mata essa curiosidade! Que bom que ela"te pegou". kkkk

      Excluir
  3. Oi Catrine! Nossa, que história incrível! Quero ler esse livro o mais rápido possível porque já estou cheia de perguntas kkk. Mas a principal é quem era a pessoa misteriosa de olhos azuis? Se, ele for uma pessoa kk, porque em um livro de fantasia e mistério não dá para prever nada. E o que esses sonhos significam? Adorei sua resenha, me deixou super curiosa. Obrigada pela dica, vou adicionar agora esse livro na minha lista, bjss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Jennifer! ❤
      São tantos mistérios, perguntas, suspense... uma delícia! kkkkk

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?
    Estou com o e-book dessa obra, e depois de ler a sua resenha, me animou muito mais a dar inicio a história.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Oie! Tudo bem?

    Ainda não sei o que pensar sobre esse livro, ele parece ser muito bom, mas falta alguma coisa que me convença a realizar a leitura dele, e depois de ler sua resenha não nego que fiquei um pouco mais curiosa, mas não o leria por agora, mas anotei a dica com certeza!

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa anotado! Quem sabe mais pra frente ele chame mais sua atenção. :)

      Excluir
  6. Olá,

    Adoro narrativas envolventes, elas são tão bacanas de se ler, você bem sente o tempo passar.
    Confesso que não conhecia a obra, porém a premissa me deixou bem intrigada, afinal porque só depois dos 21 os poderes se manisfestaram com mais força?
    Livros com mistério são totalmente minha praia, estou bem curiosa sobre esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mata essa curiosidade! haha Se gosta do gênero e está curiosa, super indico.

      Excluir
  7. Olá, tudo bem?

    Esse livro é muito bacana mesmo, espere só pra você chegar ao desfecho do segundo livro. XD

    A Kate tem uma escrita gostosa, né?
    Sabe, é mesmo um ponto positivo ela não ficar "doida" por ele de cara, porque, acho eu, fica mais "real". XD

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eitaaa, já estou curiosa com o segundo agora então... haha

      Muito! Amei a escrita dela. :) Isso mesmo, se ela tivesse se apaixonado de cara teria ficado superficial.

      Excluir
  8. oi, eu tenho esse livro no meu Kindle a algum tempo e sempre que passo por ele me dá vontade de ler, aliás a capa dele é maravilhosa, mas depois da sua resenha fiquei ainda mais afim de ler! Amei, parabéns pela resenha! Ficou ótima!

    ResponderExcluir
  9. Oiee Catrine ^^
    Eu já tinha visto várias coisas sobre esse livro, mas não consigo ter vontade de ler. Estou querendo ler outros gêneros literários, mas fantasia não me conquista de cara *-* e eu estou cansando porque quase todo livro tem romance no meio, seja distopia, mistério, terror ou qualquer outra coisa. *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena! Espero que as próximas indicações chamem mais sua atenção. :)

      Excluir
  10. Olá! Já fiquei curioso para ler essa história, parece ser um livro envolvente e sua resenha está impecável, já vou anotar sua dica para ler o mais rápido possível esse livro, gostei que tem de tudo um pouco e deixa o livro mais emocionante. Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que o livro despertou sua curiosidade. Super indico! Ah, obrigada! <3

      Excluir
  11. Catrine <3 Obrigada pela resenha! Fico muito feliz que tenha gostado e espero que o 2 a surpreenda mais ainda. Ansiosa pela sua opinião.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design