17.4.17

Resenha | A Garota do Calendário, Outubro - Audrey Carlan

Título: A Garota do Calendário, Outubro
Título Original: Calendar Girl, October
Coleção: A Garota do Calendário #10 | Autor(a): Audrey Carlan
Gênero: Literatura Estrangeira - Romance, Erótico
Páginas: 160 | Editora: Verus | Comprar: Compare e Compre
Avaliação:
Sinopse: Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser. Outubro virá com um sopro de novidade para Mia. Agora que as coisas estão quase todas resolvidas em sua vida, ela pode se estabelecer com o homem que ama e dar uma nova direção para sua carreira.
Resenha
Setembro foi um mês muito tenso. O estado do pai de Mia piorou, Wes e sua equipe foram capturados por terrorista e, como Mia não cumpriu com o contrato do mês, não recebeu seu pagamento, logo, não tinha com o que pagar Blaine – que acabou tornando-se mais um problema para ela.

Felizmente, tudo se resolveu. Sua dívida foi paga completamente, o estado de seu pai está instável e Wes está novamente ao seu lado.
“Eu precisava ter fé. Confiar na jornada.”
Já em Outubro, com suas conexões com muitas pessoas famosas – nos ramos da música, cinema, esporte, arte... –, Mia também tem ficado bastante conhecida. Graças à isso, ela foi convidada para escrever e apresentar o Vida Bela, um quadro na TV no qual ela deve expor seus sentimentos e o que ela enxerga por beleza – não especificamente a beleza física das pessoas, a beleza da vida, no geral.

Com sua dívida com o agiota está paga, esse será seu momento. Uma oportunidade só dela. A chance perfeita para ela fazer seu próprio nome, e que ela não deixará passar de forma alguma.

Mas como nem tudo são flores... Enquanto estava no cativeiro, Wes viu e passou por muita coisa, e esses momentos terríveis o agrediram muito mais psicológica do que fisicamente. Desde que voltou, ele vem tendo pesadelos, como se ainda estivesse nas mãos dos terroristas. Derrotado emocionalmente, Wes tem muito o que superar, mas ele não vai precisar passar por isso sozinho. 
“Sonhos são magníficos, pela capacidade e serem cruéis e esplêndidos ao mesmo tempo.”
Em minha opinião, Outubro foi um livro bastante fraco, principalmente em comparação ao anterior, que foi bastante tenso mas de tirar o fôlego.

O mês tinha tudo para dar certo, mas não cumpriu com o que prometeu. Estava com grandes expectativas em relação ao quadro que Mia apresentaria, porém, acabou sendo um fracasso. A ideia do quadro é ótima, mas na prática faltou emoção e não tornou-se algo marcante! Vindo de Mia, que é uma mulher com bastante personalidade, esperei bem mais.

Outro ponto negativo foi a forma com que ela e Wes estavam lidando com os problemas de forma superficial. Principalmente com relação aos terrores noturnos que ele estava tendo. Quem após ser capturado por terroristas não passa por tratamento psicológico? Para nossa satisfação, após um tempo eles percebem isso e tentam concertar as coisas.

Contudo, em meio ás dificuldades, a torcida pelo casal só fortalece. O leitor torce pela recuperação de Wes, pelo sucesso profissional de Mia e pela felicidade dos dois. 

Mesmo com algumas falhas que tornaram a leitura menos emocionante que o normal, a narrativa continua envolvente, rápida e leve. Por isso, minha animação com os próximos livros não foi muito abalada e continuo indicando a série para todos os fãs do gênero.

A dívida foi paga, mas a jornada ainda não acabou. Faltam 2 meses!
“Separados, nós não temos chance. Juntos, podemos sobreviver a qualquer coisa.”
Resenhas da série:

29 comentários

  1. Olá Catrine, tudo bem?

    Confesso que pulei alguns episódios de sua resenha pois estou iniciando ainda o mês de Abril, então não quis pegar nenhum spoiler... (embora tenha visto o do mês de setembro, logo no início, rs)

    Eu sou apaixonada pelos livros. Alguns mais que os outros. Alguns são insuportáveis. Mas essa é mais uma das séries hot que não tem como largar. Lembro que aconteceu o mesmo com a série publicada pela Novo Conceito, da autora Bella Andre. Nem me recordo se ela foi totalmente publicada aqui, mas eu adorava ler, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, alguns são beeem fracos. Mas vale a pena continuar, pelos bons. Abril é um deles. Não acho dos melhores, mas é bem bom. ahah ❤ Espero que continue gostando da série.

      Excluir
  2. Catrine tudo bem?
    Estou bastante curiosa para realizar a leitura dessa série que você nem imagina, já vi para comprar aqui na minha cidade e cada vez que vejo de novo é um surto, pois preciso comprar, ótima resenha flor.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi, Catrine!
    Uma pena esse livro ter sido fraquinho em relação ao anterior. Só li o livro de Janeiro e Fevereiro. Estou bem atrasada nessa série. Mas quero ler todos. ^^
    espero me envolver mais e mais.
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem?!?! Que pena que você não gostou. De agosto em diante eu achei todos eles muito bons... Achei que começou a desenrolar, porque até então me senti enrolada... rsrsrsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente! Desde o final de julho as coisas comeraçam a andar melhor. ❤

      Excluir
  5. Super fiquei feliz pela Editora ter se dedicado tanto a essa série, mas confesso que só de saber que era uma única protagonista para isso tudo de livros já desisti, mesmo gostando do gênero. Fico feliz em saber que não foi abalada pelo esfriar da coisa e que vai terminar... agora falta bem pouco para acabar... rs

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma ótimo trabalho mesmo. :)
      Está quase, quase.. haha ❤

      Excluir
  6. Olá,

    Eu estava evitando ler resenhas sobre os livros da série que ainda não li para não pegar spoiler, e acabei dando de cara logo com um hahaha, sou muito azarada. Anyway, no começo eu estava bem empolgada para ler essa série, mas acabei perdendo um pouco dessa empolgação e agora estou enrolando para ler os volumes que me faltam. No entanto, depois desse spoiler, fiquei com o queixo no chão e morrendo de curiosidade para saber como o casal lidará com essa situação. Nunca shippei a Mia com o Wes, mas se é o que ela quer né, vamos fazer o que? Hahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fugi bastante! kkkkkkk
      Se continuar, espero que os próximos te agradem. :)

      Excluir
  7. Olá! Li bem superficialmente a sua resenha porque estou com este livro para ler (faltam os quatro últimos para eu concluir). Gostei que você apontou detalhes que a incomodaram, que me fizeram pensar que não destoaram dos problemas que tive na leitura dos outros até agora. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está quase la, hem?! haha Espero que os próximos te agradem.

      Excluir
  8. Oii, tudo bem?
    Essa série está na minha lista há um bom tempo, mas confesso que apesar de ler várias resenhas sobre ela, ainda tenho dúvidas. como são 12 livros, tenho medo de acabar achando a história repetitiva e sem graça.
    Vou deixar a dica passar dessa vez.
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em alguns dos livros a gente sente mesmo essa repetição, porém, vale a pena! :)

      Excluir
  9. Olá Catrine,
    Que pena que o mês de outubro tenha sido fraco para você. Achei todos os livros que li até agora fracos - e li apenas 4.
    Uma coia que achei positiva é que a dívida foi paga, espero que a autora melhore nos próximos dois volumes e que eles te agradem.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que eles tenham sido fraco pra você. :( Que os próximos sejam melhores.
      Também espero! kkkkk

      Excluir
  10. Oi, Catrine
    Você já está em outubro e eu ainda nem comecei a série. Tenho só os dois primeiros na estante. Gosto bastante do gênero e por tudo que ouço, e agora você, o forte da série é a narrativa envolvente. Fico feliz com sua avaliação positiva, mesmo com uma pequena ressalva.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, esse é um dos pontos mais forte, o fato da escrita ser envolvente - e bem leve. :)

      Excluir
  11. Oi, Catrina!
    Tenho que voltar a essa série maravilhosa. Comecei o livro de Janeiro e não consegui terminar. Mas, gostei muito. Escrita fluída. Parabéns pela resenha! Linda! Abraços,
    Drica

    ResponderExcluir
  12. Heiii, tudo bem?
    Eu parei de ler essa serie, mas foi por falta de tempo mesmo, pq eu estava gostando bastante.
    Uma pena que outubro tenha sido fraco, acho que o final pode ser mto melhor que esse então, ja me deixa com as expectativas altas.
    Amo as capas da serie.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que volte a lê-los e que goste! ❤
      Também iniciei os dois últimos com expectativas lá em cima. kkkkk
      Realmente, as capas são maravilhosas!

      Excluir
  13. Olá,

    Não tive coragem ainda de iniciar a leitura dessa série, pois fico com medo de não dar conta de todas as leituras. Ainda assim, sua resenha me deixou bem curiosa para saber como vai ser essa história da Mia.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for esse o problema, pode ficar despreocupada. Você dá conta, sim! os livros são curtinhos e a escrita bem leve. ❤

      Excluir
  14. Oiee Catrina ^^
    Eu só cheguei a ler os dois primeiros livros dessa série, e até que gostei de algumas coisas, mas os pontos negativos prevaleceram, então nem quis ler os outros. Sem contar que eu não gostei do Wes...haha' e não gosto de livros eróticos :/
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gostou do Wes? Me ensina. kkkkk
      É... Se não gosta do gênero não te indico muito.

      Excluir
  15. Oi Catrine, sua linda, tudo bem?
    Que pena que você que está acompanhando a série não gostou muito desse livro, que ele não foi o que parecia prometer. Ja li algumas coisas sobre transtorno pós traumático e a autora poderia ter desenvolvido esse tema e tornado o livro melhor. Não sou o público alvo dessa série, mas estou torcendo para que o final seja tudo o que você espera. Gostei muito da sua sinceridade, como sempre, sua resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design