10.5.17

Resenha | À Sua Espera - Abbi Glines (Rosemary Beach #10)

Título: À Sua Espera | Título Original: When I'm Gone
Coleção: Rosemary Beach #10
Autor(a): Abbi Glines | Editora: Editora Arqueiro
Gênero: Literatura Estrangeira -  New Adult, Romace
Páginas: 240|  Comprar: Compare e Compre | Adicione ao Skoob
Avaliação: 
Sinopse: Mase sempre preferiu a vida simples em seu rancho no Texas à agitação do mundo do pai em Rosemary Beach. Na verdade, ele quase nunca visita o famoso astro do rock e Nan, sua meia-irmã mimada e egoísta. Mas tudo muda quando conhece uma das empregadas da casa, uma garota linda que, sem saber da presença dele, o desperta com seu canto desafinado.Depois de anos sendo maltratada pela família e pelos colegas por causa de um distúrbio de aprendizagem, Reese conquistou sua liberdade e mora sozinha trabalhando como diarista para as famílias ricas da cidade. No entanto, seu sustento fica ameaçado quando ela causa um acidente na casa de Nan Dillon.
Ao ser salva por Mase, um rapaz atencioso e com charme de caubói, Reese fica surpresa pelo gesto dele e, depois, apavorada quando ele demonstra interesse nela. Nunca na vida Reese conheceu um homem em quem pudesse confiar. Será que Mase pode ser diferente?
Nessa ardente paixão que nasce entre a doce e batalhadora Reese e o centrado e sexy Mase, Abbi Glines mais uma vez mescla tristezas da vida real com amores de contos de fada e nos faz suspirar até a última página.
E eu pensado que o Mase não me conquistaria como aconteceu com os outros da série....

Reese teve uma infância triste. Desde bem nova, ela sofria muito. Além de ser considerada burra por não conseguir aprender a ler e nem escrever, ela sofria assédios frequentes e até violência, e ninguém defendia a pobre garota. Sua mãe, nunca se importou com ela, inclusive, foi a própria quem a expulsou de casa após encontrá-la no colo de seu marido. Nem se deu ao trabalho de descobrir quem era o errado da história, simplesmente enxotou a filha para fora. Mas, sabe...foi até melhor assim.

Para se manter, Reese trabalha como faxineira, pois essa é a única área que a aceita mesmo sendo "burra". Mas isso não fez com que ela desanimasse. Ela tem orgulho do emprego, mesmo recebendo bem pouco, e nunca parou de batalhar e sonhar em escrever uma nova história. 

Mase é filho um astro do rock. Ou seja, podia ter tudo o que quisesse sem nem precisar trabalhar duro. Mas apesar de, às vezes, ser filho de Kiro Manning significasse algo bom pra ele, Mase não usava isso a seu favor. A fama e o luxo passavam longe do que ele via como vida boa. Sua vida no rancho no interior do Texas estava mais do que boa. Não poderia ficar melhor... Ou poderia? Ele verá que a resposta é sim, assim que Reese entra em sua vida.
“Eu não deixava homens me tocarem. Mas alguma coisa na maneira preocupada com que ele estudava a palma da minha mão me fez confiar nele. Ele era um cara legal, ou parecia ser.”
Ao conhecer a história de Reese, nosso cowboy irá propor ajudá-la a superar seu maior desafio: a alfabetização. Mase não ira poupar esforços para ajudar a jovem, inclusive, usar seu nome e o de seu pai para ter os melhores profissionais à disposição para mostra-la que de burra ela não tem nada, muito pelo contrário, ela é uma mulher forte e esperta. 

Apesar da Abbi ser uma das minhas autoras preferidas e eu amar suas histórias, confesso que eu esperava dessa leitura um pouco menos que das outras. Acredito que pelo fato de saber pouco sobre o Mase até então. Porém, fui surpreendida. Á Sua Espera traz uma história emocionante, reflexiva e, claro, linda. Aliás, é a ABBI GLINEEES!

Assim como os outros livros, esse é narrado pelo casal; ora por ele, ora por ela. Assim, as emoções de ambos são passadas diretamente para o leitor. Por falar em emoções... Desde o prólogo, que mostra um pouco do que Reese passou, sofremos juntos com a personagem, sentimos mal pelos que a fizeram mal, mas mais forte é a desejo de um final feliz para ela. Que aumenta ainda mais após vermos o quanto ela quer crescer e superar.

Desde que Mase surgiu em Rosemary Beach eu gostei dele, porém, foram poucos os momentos que tivemos com ele para esperarmos muito dele. Mas aqui teremos muitas oportunidades de nos encantarmos completamente por ele. Pensem em uma bondaaaade. Embora mais para frente tenham surgido outros interesses, tudo que ele queria era ajudar Reese, sem esperar algo em troca. Do jeito que deveria ser. 
Quero que veja a si mesma do mesmo jeito que eu a vejo. Essa beleza deslumbrante que me deixa completamente fascinado. Uma sobrevivente. Forte. Divertida, gentil e honesta. Uma pessoa que não julga os outros. Que aceita as pessoas como elas são. Que nunca espera nada em troca, mas distribui beleza de graça ao mundo à sua volta. É essa pessoa que eu vejo, Reese. Essa é você. Veja-se assim também, querida. Por favor, veja-se assim também.
Ele sempre tenta mostrar a Reese se potencial, buscando desconstruir tudo que ruim que colocaram na mente dela sobre ela mesma. Ao longo de sua infância e adolescência, não só viam mas  também mostravam pra ela que ela era uma puta, vadia, uma completa burra etc. Já Mase, mostrava a ela que nada disso era verdade, que tudo que ela fazia diariamente era prova disso.

Em mais um livro, Abbi Glines presenteia seus leitores com sua escrita envolvente, que flui maravilhosamente bem. O romance é apaixonante, principalmente por começar uma linda amizade.
“Meu amor não bastava. Eu queria que bastasse. Deus, como eu queria que bastasse.”
O único ponto que me desaponta, infelizmente, em todos os livros, da autora é essa padrão de "o gato super protetor" e a mocinha não indefesa mas que precisa de algo. Embora a proteção em si não tenha me incomodado muito nesse livro especificamente, o padrão continua. Mase: rico, lindo, maravilhoso e que não quer namorar sério. Reese: forte, mas com traumas familiares intensos, solitária...
Talvez, por conta disso, a autora não chega a ser minha autora preferida. 

Em contrapartida, um ponto positivo em todos os livros, inclusive nesse, é a presença dos personagens dos livros anteriores. Mesmo com alguns defeitos, os personagens da Abbi são todos muito marcante e possuem um lugar protegido no coração do leitor. Por isso, é sempre maravilhoso revê-los. 

O final de Á Sua Espera foi um amor. Lindo, lindo! Inclusive, acredito que apenas um volume para o casal bastaria. O que, claro, não vai me desanimar de ler Ao Seu Encontro, segundo livro de Mase e Reese.
“– Por que você quer me ajudar?
– Porque você merece ser ajudada – respondi sem hesitar.”

Sequencia Rosemary Beach

Sem Limites (Rush e Blaire): Paixão Sem Limites #1

Perfeição (Woods e Della): Estranha Perfeição #1

Chances (Grant e Harlow): A Primeira Chance #1

(Bethy e Tripp): Para Sempre Minha [Livro único]

(Mase e Reese): Á Sua Espera #2
Ao Seu Encontro #2

(Capitão e Rose): O Último Adeus  [Livro único] 

23 comentários

  1. Oie amore,

    Esse livro já está em minha lista de desejos.. e ao ler sua resenha aumentou ainda mais minha vontade de ler...
    Que capa lindeza né!
    Curiosa por aqui pra ler!

    Beijoka!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que aumentou ainda mais!
      Linda mesmo. Uma das minhas preferidas da série. :)

      Excluir
  2. Oie! Tudo bem?

    Amo demais essa série, tenho todos já lançados e não vejo a hora de devorar os próximos que estão vindo, e o Mase conseguiu ganhar o meu coração nesse livro! Foi perfeito!

    BJss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também conseguiu o meeeu!!! Ele superou e muito minhas expectativas.

      Excluir
  3. Que pena que não gostou! As vezes o Rush da nos nervos, mas acho a Blaire maravilhosa.

    ResponderExcluir
  4. Oiii tudo bem??

    Nossa odeio capas assim, serio, me da uma preguiça.
    E são muitos livros ne, serie grande, nao faz meu tipo, mas achei legal vc ter gostado bastante. e adorei a resenha. Legal quando um livro é mais que esperamos.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU já amo essa capaa! ahaha
      São muitos, mas olha... Amo tanto que nem me importo. Por mim pode vir mais um monte.

      Excluir
  5. Olá,

    Ainda não li esse livro, mas gosto bastante da série Rosemary Beach, vejo que dos primeiros livros para cá, a autora tem só melhorado. Estou bem ansiosa para conhecer melhor o Mase, porque o pouco que conheci no livro da Harlow, já me deu uma noção de quão bom ele é. Quero muito ler esse livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, se já gostou dele antes, agora então....!!! haha Ele está maravilhosooo!

      Excluir
  6. Esse livro é perfeito, o Mase é perfeito, a Reese é perfeita para ele, pena que no livro seguinte as coisas fiquem com aquele quê de encheção de linguiça, pq esse primeiro volume é incrível! Eu sei que não vou ler os outros livros da série pq serão os da Nan e não suporto ela, saber que o par dela vai ser o Major é de sangrar meu coração, pq ele é mt incrível tbm, infelizmente não consigo tolerar ela... então pra mim essa série morreu nessa ultima duologia.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhsoooo, né?!
      Espero que eles não me decepcionem no segundo. kkkkkk
      Também estou com medo do que está por vir. Aquela Nan e uma demonha! Espero que a Abbi arrase, pois vai precisar para nos convencer sobre a melhora da personagem. Mas sem dúvidas irei continuar. hahaha

      Excluir
  7. Oie!
    Eu já li esse livro e adorei!
    Mesmo com alguns detalhes clichês em todas as histórias, impossível eu não me apaixonar pelas histórias.
    Sempre estou lendo os livros da Abbi!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente! hahah São recheadoos de clichê, mas a Abbi consegue encantar a gente.

      Excluir
  8. Olá, Catrine.
    É ótimo quando um livro nos surpreende positivamente.
    Livros que contém romances que começam de uma amizade sempre me fazem ter um pouco mais de fé no amor.
    Espero que goste da continuação.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Ainda não li nada da Abbi Glines mas estou com vontade tem tempos. Poxa que pena que temos uma fórmula para seus personagens principais nas obras né?! Não costumo me incomodar tanto, mas vamos ver como lidarei na leitura. A série é bem grande e isso sempre me assusta, mas com os elogios rasgados que ela tem, tenho que tomar coragem haha Adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tirando esse probleminha do padrão, a Abbi é maravilhosa. Não sei se é possível não se apaixonar por seus personagens. kkk Super indico seus livros!

      Excluir
  10. Olá Catrine,
    Você é uma das poucas pessoas que vejo demonstrando amor por esse volume. Acho que todos esperavam menos dele e encontraram menos. Já li alguns livros dessa série e, apesar de ter gostado, não foi nada ai meu deus preciso de mais.
    Tenho vontade de ler esse livro, mas mais pra frente, pois, no momento, quero ler outros gêneros e autores.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ameeeeeeeei os primeiros livros, Rush apesar de ser meio maluco me conquistou. Ainda não li os demais livros e estou louca para conferir! Adorei sua resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá! Se eu tivesse com minhas leituras em dia, com certeza daria uma chance pra essa série. Sua resenha está bem completa e sem deixar spoilers. Mas já vou deixar essa dica anotada para uma leitura futuramente.

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Apesar de parecer ser uma obra bem bacana, estou recorrendo a livros únicos ultimamente estou saturada de trilogias e series preciso ler mais livros únicos só para variar e não ficar cansativo.
    De qualquer forma a resenha está incrível
    Beijuh

    ResponderExcluir
  14. Não li nenhum dos livros ainda...é um estilo que eu meio que "fujo" sabe, sei lá, eu não sou lá muito dada a romances...hehe

    mas...adorei a sua resenha!!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Catrine,
    Eu não tive coragem de iniciar essa série kkkkkk, já acompanho Irmandade da Adaga Negra que não acaba nunca, então fiquei com medo de não conseguir acompanhar, mas tenho esse volume em especial que ganhei, e imagina se não fiquei louca para conhecer o personagem depois dessa resenha? kkkkkkkkkkkk
    Essa semana descobri que já li um dos primeiros livros da Abbe, a garota que só pensava naquilo, faz muito tempo e gostei muita da escrita dela na epóca.

    Beijokas

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design