12.6.17

Tag: Dias da Semana em Livros

Olá, leitores!
Aaah, como eu amo TAG's...
Hoje trago essa TAG que estava encalhada aqui nos rascunhos, que não me lembro onde encontrei, mas gostei muito e resolvi responder aqui. :) Simplesmente devo escolher um livro para cada dia da semana, levando em conta o que cada dia pede.

DOMINGO: um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse
Três Coisas Sobre Você - Julie Buxbau (Resenha)
Esse livro está entre meus xodos. Ele me encantou muito, por conta de sua leveza principalmente. É também bem fofo e divertido. Mas eu queria mais! Não só por desejo meu, mas acho que ficaria ainda melhor se o final tivesse algumas páginas a mais.
Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.
Resultado de imagem para A Guerra dos Tronos George R. R. Martin
SEGUNDA: um livro que você tem preguiça de começar
A Guerra dos Tronos - George R. R. Martin (Skoob)
Acho que nunca irei ler a série. Ou, pelo menos, não por agora... Porquê? 1) Mesmo amando a série de TV, acho que não gostaria tanto da história nos livros. 2) Não sei se a adaptação é fiel, ainda assim, desanimo de ler a obra quando já assisti o filme/série. 3) E, menos importante, mas não insignificante, o tamanho dos livros. Dá uma preguicinha... 
Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister. E sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda a sua família. Quem vencerá a guerra dos tronos?
TERÇA: um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação
A Máscara do Rei, Francine Cândido (Skoob/Resenha)
Não que eu tenha lido por obrigação, eu queria muito lê-lo, pois a sinopse é bem interessante. Porém, comigo, a leitura não foi muito agradável pois não fluiu bem. A Máscara do Rei é uma fantasia medieval, um gênero que - pelo que eu descobri recentemente - não curto nos livros, apenas em filmes ou série. Esse é outro motivo da minha desanimação em ler GoT.
Um país talhado à espada chega ao ápice de uma guerra dinástica. Dois reinos disputam pelo controle da cidade sagrada, mas sua sede por poder levará todos à descobrir que o caminho é mais obscuro do que se imaginava. Da guerra se construiu um império, das cinzas e do sangue se forjou um rei. Na teia da mortalidade, jogar é a única forma de sobreviver, pois nem todas as peças permanecem inteiras no fim.
Um rei que não quer guerra, mas tem de ir para ela. Um rei que quer destruir todos os seus inimigos, por pura glória e rancor. Um príncipe que precisa lutar pela sobrevivência.
QUARTA: um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento
O Executivo e a Periguete, Míddian Meireles (Skoob)
Eu não gosto de abandonar livros, sempre que isso acontece, estou antes das 10 páginas, então nem consider um abandono. Então, escolhi um dos cinco que eu estou lendo no momento. Resenha em breve. :)
Ava Silva, era uma mulher trabalhadora e determinada, que dividia sua vida entre a produção das suas roupas, sua mãe e seus amados bailes funks. Ela era uma pessoa orgulhosa da vida que tinha, que não havia deixado a saúde frágil da sua mãe e as adversidades da vida de uma mulher da periferia intimidá-la.
Ela já havia sonhado com seu conto de fadas, mas desde que seu namorado a traiu, havia encontrado a melhor pessoa que poderia querer: a si mesmo. Hoje ela vivia como queria, trabalho, farras, pegações e não tinha medo de se assumir uma periguete.
Lorenzo Bernardi, um dos nomes mais influentes que o país já viu e cafajeste assumido, tinha tudo que um homem poderia querer: uma carreira bem sucedida, dinheiro e todas as mulheres que quisesse ter.
Uma confusão faz com que Ava vá parar na prisão e Lorenzo é o “príncipe” que irá libertar a princesa de trás das grades. Mas ele não é um príncipe e ela definitivamente não é uma princesa que precisa ser salva. Essa história de amor poderia ser como outra qualquer, um pouco clichê até. Dois lados opostos. Duas pessoas com vidas e mundos diferentes. Mas definitivamente de clichê não tem nada.
Nessa louca história de amor, Lorenzo e Ava vão mostrar que o amor não pede licença para chegar, ele apenas chega e toma conta de tudo, não adianta lutar.
Surpreenda-se com essa historia e se prepare para dar boas gargalhadas com as loucuras e desventuras desse casal.
QUINTA: o livro de quinta. Um livro que você não recomenda
A Herdeira, Kiera Cass (Skoob/Resenha)
Não que eu não recomende, mas acredito que os dois últimos livros da série A Seleção podem não agradar muito os fãs da serie. Principalmente com o final desastroso que ele teve.
Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, a filha mais velha do casal. Criada para ser uma líder forte e independentes, ela nunca quis viver um conto de fadas como o de seus pais. Por isso, antes de conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, a jovem está totalmente descrente.
Mas, assim que a competição começa, a situação muda de figura, e Eadlyn percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto imaginava.
Resultado de imagemSEXTA: um livro que você quer que chegue logo (laçamento ou compra)
A Prisão do Rei - Victoria Aveyard (Skoob)
Ameeei os dois primeiros livros de A Rainha Vermelha, e fiquei bem ansiosa esperando pelo lançamento de A Prisão do Rei. Mas até hoje não o li. Espero fazer isso ainda nesse semestre. <3
Mare Barrow foi capturada e passa os dias presa no palácio, impotente sem seu poder, atormentada por seus erros. Ela está à mercê do garoto por quem um dia se apaixonou, um jovem dissimulado que a enganou e traiu. Agora rei, Maven continua com os planos de sua mãe, fazendo de tudo para manter o controle de Norta — e de sua prisioneira. Enquanto Mare tenta aguentar o peso sufocante das Pedras Silenciosas, o resto da Guarda Escarlate se organiza, treinando e expandindo. Com a rebelião cada vez mais forte, eles param de agir sob as sombras e se preparam para a guerra. Entre eles está Cal, um prateado em meio aos vermelhos. Incapaz de decidir a que lado dedicar sua lealdade, o príncipe exilado só tem uma certeza: ele não vai descansar enquanto não trouxer Mare de volta.
SÁBADO: um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou
O Livro de Memórias - Lara Avery (Skoob/Resenhas)
Esse livro me encantou tanto, mas tanto. Acredito que se eu o relesse pouco depois de ter terminado a primeira leitura me emocionaria da mesma forma. <3
Sammie sempre teve um plano: se formar no ensino médio como a melhor aluna da classe e sair da cidade pequena onde mora o mais rápido possível. E nada vai ficar em seu caminho — nem mesmo uma rara doença genética que aos poucos vai apagar sua memória e acabar com sua saúde física. Ela só precisa de um novo plano. É assim que Sammie começa a escrever o livro de memórias: anotações para ela mesma poder ler no futuro e jamais esquecer. Ali, a garota registra cada detalhe de seu primeiro encontro perfeito com Stuart, um jovem escritor por quem sempre foi apaixonada, e admite o quanto sente falta de Cooper, seu melhor amigo de infância de quem acabou se afastando. Porém, mesmo com esse registro diário, manter suas lembranças e conquistar seus sonhos pode ser mais difícil do que ela esperava.

12 comentários

  1. Oie Catrine, tudo bem? Amo essa tag e adorei conferir tuas respostas <3 Três Coisas Sobre Você e O Livro de Memórias são dois que quero MUITO ler!! Gostei de ver que indica ambas as leituras. A Guerra dos Tronos eu li e simplesmente amei (a série é bem fiel sim), mas até hoje não consegui ler o restante dos livros. Eu gostei dos dois primeiros de A Rainha Vermelha, mas confesso que não estou assim tão ansiosa por A Prisão do Rei, pois detesto a protagonista! hahaha

    Beijooos
    umaleitoravoraz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI! Tudo e com você?
      Os dois são maravilhosooos! Pode ir sem medo. haha A Mare irrita um pouco mesmo. kkk Mas gosto dela!

      Excluir
  2. Olá tudo bom?
    Três Coisas Sobre Você e O Executivo e a Periguete me chamaram muito a atenção na tag e fiquei com muita vontade de ler.
    Infelizmente a rainha vermelha não funcionou para mim e eu meio que abandonei mas irei pegar ele para ler algum outro dia.

    Beijos
    www.leitorunicornio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Três Coisas Sobre Você é daqueles que a gente indica para todo mundooo! haha
      Que pena que ele não funcionou bem com você. :/

      Excluir
  3. Muito legal a tag. Cara, não acredito que não queira ler GOT, eu simplesmente quero muito essa coleção e devoraria cada uma das páginas. A prisão do rei também quero muito ler e anotei aqui o O livro de Memórias, acho que eu também iria gostar.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até tenho vontade, não tenho é animo. hahaha Estou louca para começar A Prisão do Rei. <3

      Excluir
  4. Olá! Eu não gosto muito de TAGs mas achei essa muito interessante, rs. Pensarei em fazê-la no meu blog também. Concordo com você na maioria dos dias, principalmente sobre "A Herdeira" - não gostei dessa saga! Parabéns pelo post.
    Abraço,
    Ane

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Gosto muito de responder tag's também e adorei a ideia dessa.
    Já li o livro "A Herdeira" e confesso que é um livro desnecessário rs' Tenho uma enorme vontade de ler "Três Coisas Sobre você" sempre, mas é sempre mesmo, leio comentários e resenhas positivas a respeito da historia. Estou mega curiosa com esse livro. Também tenho preguiça de ler GOT, são enooormes os livros, eu até comecei a ler, mas me perdia muito, são muitos nomes rsrs'
    Adorei a Tag, e irei responde-la também hahaha...

    Beijos!
    https://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha... Não gosto de chamar livros de desnecessários, mas tenho que abrir uma exceção para os de A Herdeira. kkkk Três Coisas Sobre Você é um amor, super indico.

      Excluir
  6. Oi Catrine!

    Tudo bem? Se eu não me engano já respondi a esta TAG também e achei muito interessante. Infelizmente dos seus escolhidos eu só tive contato com um e o outro estou bem ansiosa. Sobre A Herdeira, eu não recomendo mas diferente de você foi porque não gostei mesmo. Eu estou muito ansiosa para ler A Prisão do Rei também pois até agora os livros da Aveyard tem me surpreendido muito e positivamente.

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que A Herdeira só A Coroa. kkkkkk Também estou ansiosa para A Prisão do Rei.

      Excluir

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design