9.8.17

Resenha | Segredos de um Coração Indomável - Flávia Cunha

Título: Segredos de um Coração Indomável

Autor(a): Flávia Cunha
Gênero: Literatura Nacional - Romance
Páginas: 111 | Editora: Pub. Independente | Comprar: Amazon
Sinopse: James Passero jurou que se vingaria dos culpados pelo assassinato dos seus pais. E ele gastou cada segundo da sua vida preparando-se para esse momento e tornando-se um campeão dos rodeios e um empresário bem sucedido. Agora, prestes a concluir sua vingança, James vê sua vida mudar ao se envolver com a advogada do seu maior inimigo. Evie Larsson tem uma dívida de gratidão com Beau Keller e por isso aceita viajar para Springville e ser sua advogada. Mas, ela não sabe que faz parte de um plano para envolver e seduzir James Passero, um homem por quem ela está a um passo de se apaixonar. Entre intrigas do presente e revelações do passado, pode o amor superar os obstáculos e desvendar os segredos de um coração indomável?
Resenha
Lançado no final do mês de junho, Segredos de um Coração Indomável é o mais novo lançamento da nossa autora parceira Flávia Cunha, dona de um extenso histórico de romances lançados e amados por seus leitores. No entanto, esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora.

Tudo começa com o romance entre Savannah Keller e Thony Passero, que fora proibido pelo pai da jovem, o cruel Beau Keller, que expulsou a filha de casa ao descobrir que ela estava grávida, deixando-a em uma rodoviária. Porém, graças ao amor que sentiam um pelo outro, um tempo depois os dois acabaram se encontrando novamente. Entretanto, o “felizes para sempre” do casal não durou muito. Ambos foram assassinados durante um rodeio; deixando para trás o fruto de seu amor, James Passero, ainda adolescente.

Anos se passaram e, com o sangue de campeão correndo nas veias, James seguiu os mesmos passos do pai, montando em touros ferozes e acumulando vários prêmios. Foi com seu primeiro milhão que ele entrou no ramo da hotelaria; mais tarde, tornou-se um grande nome dos negócios, com mais dinheiro do que podia gastar. Contudo, o tempo e nem mesmo o poder tiraram de sua mente o dia que ele recebeu a notícia  de que seus pais haviam sido assassinados. Além do ódio e desejo de vingança que ele tem por quem tirou a vida de seus pais, a certeza de quem é o culpado também se mantém.

Mesmo que não existam provas, James não têm dúvidas de que o responsável pelo crime é seu avô, Beau Keller. Com essa certeza, mesmo sem a polícia ter encontrado ligação entre o assassinato e seu avô, James, com o auxilio de seu fiel advogado, tece e coloca em prática um plano para se vingar do velho.

Então, ele conhece Evie, uma mulher com traços exóticos e dona de um ótimo sendo de humor que o deixa completamente atraído. Até que... Ele descobre uma ligação entre a estonteante mulher e o homem que ele mais odeia no mundo.
“Gostava de Evie, apesar de sua ligação com aquele homem. Era fácil gostar dela. Tinha carisma natural e algo que o atraia como um imã...”
Evie Larsson não via em Beau o monstro de quem as pessoas falavam. Ele a tratava como uma neta; inclusive foi ele quem pagou sua faculdade de direito – ou, pelo menos, ela acreditava nisso. Por isso, não pode negar ajuda ao sr. Keller, que estava perdendo todas as suas terras. Mas ela não imaginou que, além de trabalhar novas propostas com a A&S Company, teria que resolver outro probleminha do senhor: seu relacionamento com o neto. E que mal teria aproximar o neto de seu avô, certo?

Porém, após conhecer melhor o cowboy empresário, e descobrir o quanto ele era divertido, sedutor, gentil... Ela queria mesmo aproximar James daquele homem que só havia causado mágoa a ele e sua família? 

Segredos de um Coração Indomável é uma leitura rápida, não apenas pelo fato de o livro possuir poucas páginas, mas também porque a escrita da autora, além de envolvente, flui muito bem. Já deve ter ficado claro que a história é recheada de clichês; mas, ainda assim, surpreende – principalmente durante os últimos capítulos, que é quando os mistérios vão começando a se manifestar, revelando segredos que nem se que passaram pela cabeça do leitor. Imaginei que o desfecho seria algo previsível e simples, mas há reviravoltas que deixam totalmente o contrário, o que me agradou bastante.

Os personagens secundários não são aprofundados, mas os protagonistas são bem criados, mas não muito marcantes. A forma com que o romance surgiu e se desenvolveu no início foi um pouco artificial –  então, quem não gosta de histórias de amor à primeira vista e mudanças repentinas pode se desapontar no começo da história. No entanto, com o passar das páginas, a história vai se carregando de emoção, tornando-se intensa e apaixonante. 
"Se alguém me dissesse um mês atrás que eu estaria apaixonado e pensando em um “felizes para sempre”com uma única mulher, eu com certeza teria rido de tamanho absurdo.[...] Mas agora estou aqui."
Indico o livro para quem busca um romance envolvente para ler em poucas horas e, claro, para os leitores que curtem histórias com um quê country; com cowboys, cavalos, feno  – que é o meu caso hahaha) etc. Também é uma ótima pedida para o leitor que estiver passando por uma ressaca literária e está necessitado de uma leitura para esquecer a dor que anterior o deixou. :)

9 comentários

  1. Olá, tudo bem?

    Achei a premissa bacaninha, e confesso que não é muito o meu estilo de leitura, mas também que fiquei curiosa com o desfecho: Será que foi o avô ou não? haha. Só lendo, eu sei. rs
    É uma pena que a questão do casal tenha sido meio artificial.
    Bem, quem sabe um dia.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    A sinopse é 10 e sua resenha foi super bem explicada, mas não sei, algo não me pegou. Vou deixar a dica anotada, porque pode não ser o meu momento com esse livro.

    ResponderExcluir
  3. Gentee, estou chocada com o início da sua resenha! Depois de tudo pelo que passaram, mesmo assim os pais do James acabaram sendo assassinados. Confesso que estou curiosa para saber se foi o Beau mesmo que matara os dois, também quero saber como será o desenrolar desse romance. Sua resenha está ótima e espero ler esse livro um dia, bjss!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curiosa com a sua resenha... principalmente a parte que você deixa com a pulga atrás da orelha e a gente quer saber o que realmente aconteceu e que tudo foi esse que eles sofreram... Vou anotar a dica, ainda mais sendo nacional!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a autora, nem livro, mas confesso que sua resenha me deixou instigada a lê-lo. Adoro romance.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Catrine.
    Pela sua resenha, achei um livro bastante bem trabalhado, apesar das poucas páginas.
    É realmente um prato cheio para quem gosta do gênero. Sua resenha também nos deixa curiosos para saber se a Evie vai conseguir aproximar o neto e avô, mesmo com todas as diferenças existentes entre eles.
    Abraços.

    Blog Impressões de Maria

    ResponderExcluir
  7. olha, curti a história hein??
    Fora que a capa é super bonita!
    Adorei sua resenha! A história parece ser muito boa mesmo!
    Agora estou mega curiosa!!! Vou ter que ir ler!! uhahuahuah

    Beijinhos

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Eu adoro nacionais, já li vários! Porém, não entendo essa mania de colocar nomes estrangeiros, isso sempre me deixa com um pé atrás para ler alguns livros. Enfim, achei interessante a premissa desse livro é bem diferente do habitual e do que estou acostumada a ler. Gostei bastante de ler sua opinião sobre a obra e espero gostar do livro tanto quanto você.
    P.s: o que é esse modelo da capa? Tô chocada com tanta perfeição!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oii!!

    Eu não conhecia essa obra e achei bacana a premissa, bem diferente das coisas que eu já li.
    Gostei de saber que é uma obra de leitura rápida. Vou tentar ler em breve!

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design