11.8.17

Resenha | Verdades Sobre Mim - Raíssa Nantes


Título: Verdades Sobre Mim | Autor(a): Raíssa Nantes  
Gênero: Literatura Nacional - Romance, Drama
Páginas: 258| Editora: Publicação Indep. | Comprar: Compre
Avaliação:
Sinopse
Melanie nunca entendeu os motivos pelos quais sua tia a detesta tanto. Levada a acreditar durante dezenove anos que fora abandonada pela própria mãe aventureira, ela busca se libertar do jugo da tia e trilhar seus próprios caminhos. Só não poderia imaginar que a realidade pudesse estar tão perto de mudar e que descobrir toda a verdade sobre si fosse tão cruel quanto perigoso.
Resenha
Melanie vive com os tios desde que se entende por gente. Mas apesar de a jovem ter recebido naquela casa tudo o que precisava para sobreviver, ela sabia que aquele não era seu lugar – mesmo não existindo outra opção. Isso graças a Melissa, sua tia rica com quem foi abandonada, que não permite que ela se esqueça de que está ali apenas porque sua mãe era uma irresponsável e que não pensou duas vezes antes de larga-la ainda bebê.

Sua tia a odiava e nem mesmo escondia o desprezo que sentia. Seu tio, Nathan, apesar de demonstrar certo afeto, não se opunha a esposa. O único ali que Melanie acreditava poder contar caso precisasse era seu primo, Josh – quem sua “doce” tia buscava sempre manter o mais distante possível dela.
“Cada pessoa lida de uma forma diferente com os problemas.”
Melanie não foi a única e nem a que mais sofreu com a perversidade de Melissa. A começar por seu plano ardiloso que afastou Nathan – agora seu marido, graças ao sucesso com o plano – da pessoa que ele realmente amava: Megan, sua irmã gêmea. A, segundo Melissa, mais bonita, mais popular, mais desejada... E foi desejando o que era da irmã ao invés buscar seu próprio lugar no mundo, que Melissa traçou um esquema estrategicamente traiçoeiro para ter não somente Nathan, mas tudo o que a irmã gêmea tinha. Bem que... Porque tomar tudo o que Megan tinha se podia tirar a própria Megan do caminho para que tudo pudesse vir mais facilmente até ela?

Contudo, quase duas décadas depois, quando Melissa achava que estava tudo concluído, que tudo havia ocorrido e continuava plenamente bem, algo acaba escapando do planejado e a ex-atriz pornô é obrigada a sair da cidade às pressas.
“Nós nunca conhecemos as pessoas completamente. Nem aquelas que vivem sob o mesmo teto que nós.”
Aproveitando a saída inesperada da tia, Melanie, que já chegou a maioridade, decide que está na hora de lutar para sair daquele “lar” degradante. Arrumar um emprego, alugar um lugar simples para morar e, aos poucos, crescer começar escrever sua história – sem ter que conviver com quem só a diminuía.

É nessa fase em que ela está determinada a abrir seus horizontes e cansada se ser marionete nas mãos da tia, que David – que está trabalhando na portaria, substituindo o pai, enquanto este, ferido, se recupera – entra em sua vida, mostrando-se um cara muito legal desde o primeiro contato entre eles, que além de a entreter, enquanto Melanie escapava da barulheira da festa que estava rolando na casa da tia, lhe ofereceu a ajuda que ela precisava para começar sua jornada em busca da sua liberdade.

Contudo, nada nunca foi fácil na sua vida e ainda não chegou o momento de ser. Imagine passar quase vinte anos imaginando sua vida e origem de uma forma, acreditando no que lhe contaram e recontaram e, de repente, todos os segredos e verdades sobre você começam a desabar, provando que tudo o que você acreditava era uma farsa. É o que acontecerá com Melanie. Mas ela não passará por isso sozinha.
“Havia alguma coisa naquela garota que o hipnotizava. Algo espontâneo, uma sinceridade tão límpida. Seu sorriso leve e divertido era fascinante.”
Embora eu nunca tenha lido nada da autora – exceto seus posts e resenhas no seu blog e nas redes sociais haha – eu já havia criado certa esperança de que iria gostar de Verdades Sobre Mim, baseando-me no perfil da autora no Facebook.  E, felizmente, não é que eu encontrei mesmo algumas coisas que eu esperava e desejava?! Uma protagonista feminina determinada e um protagonista masculino gentil e sem aquele tão típico instinto superprotetor. Dei glórias quando percebi que minhas preces foram atendidas.

Os personagens da autora foram bem criados e desenvolvidos; embora o foco esteja, sim, no casal protagonista, os personagens secundários, que também possuem suas próprias histórias, foram bem aproveitados. O que muito me agradou.

David é um amooor! Difícil não cair de amores ao ver como ele deseja o melhor para Melanie e colabora com o crescimento que ela tanto deseja. Apesar de Lana ser, sim, uma personagem determinada, após ter ficado tanto tempo a mercê da tia, ela havia, mesmo sem perceber, começado a se conformar com a posição que Melissa impunha a ela; mas David prova que ela não é inferior e muito menos iguais a eles. Pois apesar de ter passado anos sendo inferiorizada, ela é uma pessoa maravilhosa, forte, inteligente e
gentil.
“ – E onde você quer chegar com essa conversa? – murmurou sentido-se estremecer de expectativa diante do faminto e intenso olhar que David lhe lançava.
–Em seu coração. – ele murmurou em resposta, fraquejando pela primeira vez diante dela.”
Com uma ótima trama – tecida com mistério, surpresas, paixão, ódio e inveja –, uma escrita fluída que envolve o leitor desde a primeira página e que, apesar de tratar de assuntos importantes – inclusive mesmo drogas e álcool – e conter intensas reviravoltas, é leve, Verdades sobre Mim traz um romance encantador que surge de uma bonita amizade. Como disse no início da resenha, algumas coisas esperadas aconteceram, ainda assim, por esses motivos, a leitura foi surpreendente.

Encontrei alguns pequenos furos na história, mas são coisas quase imperceptíveis. Mas mesmo se percebidos, nem mesmo chega a causar um incomodo.

Se você busca uma leitura rápida e envolvente, leia o livro e descubra os segredos sobre Melanie – e os da
sua tia Melissa, que manipularam diretamente o futuro de muitas pessoas ao seu redor.
“Sua presença me deu forças para lidar com tudo isso e me ajudou a encontrar minha liberdade para enfim poder viver.”

2 comentários

  1. Ah! Fico feliz q tenha gostado da história ❤ amei sua resenha e espero q goste mais do que está por vir por aí. Obrigada pelas palavras é pelo apoio!

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  2. Oi, Catrine! Eu li o livro, e apesar de algumas coisas não ter me agradado. Gostei e estou a espera dos próximos...

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design