26.2.17

Resenha | A Garota do Calendário, Junho - Audrey Carlan

Título: A Garota do Calendário, Junho
Título Original: Calendar Girl, June
Autor(a): Audrey Carlan
Coleção: A Garota do Calendário #6
Gênero: Literatura Estrangeira - Romance, Erótico
Páginas: 160 | Editora: Verus | Comprar: Compare e Compre
Avaliação:
Resenha
O sexto volume do fenômeno editorial nos Estados Unidos, com mais de 3 milhões de cópias vendidas Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Mia vai passar o mês de junho em Washington com Warren, um coroa rico que precisa de uma mulher a seu lado para tratar com políticos e investidores. O acordo entre eles não envolve sexo — já com Aaron, o filho de seu cliente, Mia não pode garantir.
Resenha
A jornada de Mia chega à metade! Após um mês no paraíso, digo, no Havaí, Mia segue para Washigton. Warren Shipley é um coroa ricaço e, em junho, ele contrata Mia para ser sua namorada-troféu

É o seguinte... Warren tem um grande projeto para levar serviços médicos á países de terceiro mundo, porém, para avançar na construção do seu plano ele precisa do apoio de várias pessoas muito importantes do mundo dos negócios e da política. E é aí que nossa acompanhante de luxo entra. Naquele meio, para facilitar as coisas, bastava tem uma bela mulher ao lado. Todos tinham mulheres bonitas e muitos jovens como acompanhantes e, embora Warren achasse isso nojento, estava disposto a fazer qualquer coisa para colocar em prática seu trabalho beneficente.

A única coisa que Mia deve fazer é participar dos eventos e reuniões ao seu lado, sempre linda e sorridente. O que não será difícil, já que o projeto dele é sensacional, e ela sente-se até orgulhosa de fazer parte. 

Contudo, com a convivência, Mia descobre que Warren e Kethlenn, governanta da casa, mantém um romance secreto. Mia se desanima um pouco, alias, ele tinha alguém e mesmo assim a contratou. Mas o desestimulo não dura muito, até porque, ela é experiente quando o assunto são “flechinhas do amor”. Logo, logo, ela veste sua fantasia de cupida mais uma vez. (Figurativamente, claro. Haha)

Apesar disso, podemos ver que Warren é um senhor bondoso. Entretanto, a bondade do pai não reflete no filho. Aaron é um jovem senador, especificamente, o mais jovem de Washington. Apesar de ser muito bonito, quando abre a boca torna-se o mais feio possível. Ele é um cara bastante grosseiro e machista, e isso pode ser um problema para Mia. 
“[...] Os amigos são a família que você escolhe, e eu tenho os melhores amigos e a melhor família do planeta.”
Nesse mês iremos nos deparar com o livro mais diferente da série, até então, mostrando um plano de fundo distante dos que estamos acostumados. Em junho, adentraremos nos “bastidores” do mundos dos negócios políticos. É bastante interessante, apesar de haver muita coisa ridícula. rs

A escrita da Audrey continua incrivelmente envolvente e rápida, mesmo nos momentos tensos da história. O cliente da vez é muito senhor muito legal e altruísta; seu projeto é maravilhoso, inclusive ele tem muita importância para que o leitor compreenda o final do livro. Então, lembrem-se dele quando terminarem a leitura. Dica da tia!

Há pouco o que dizer sobre o livros sem acabar soltando spoilers, principalmente em relação ao desfecho. Só posso dizer que, apesar de haver alguns fatores que podem fazer do livro algo esperado, é surpreendente. Confuso; mas ao lerem fará sentido.
“Confie na jornada...”
Um dos pontos mais fortes desse livro é abordagem do machismo   a objetificação da mulher e a culpabilização da vítima  que não está escrito sobre o tema em si, mas está lá. Principalmente nas falas/pensamentos de certo personagem. .

Esse não foi um dos meus livros preferidos de A Garota do Calendário, mas, ainda assim, gostei muito. A cada leitura minha ansiedade para saber como será o desfecho dessa jornada só aumenta.

34 comentários

  1. Oie, tudo bem?
    Eu não consigo me interessar por essa série especialmente por esse motivo.
    Na maioria dos livros hots, o machismo está presente, e isso me incomoda tanto. Já sofremos muito com isso no mundo real, quero fugir disso quando leio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nisso concordo, noa maioria dos livros do gênero há isso. Triste, né? :/
      Mas, sabe... Nesse, o tema é colocado como algo crítico mesmo; para passar mensagens. Quando é assim, para a gente refletir, eu gosto. ❤

      Excluir
  2. Olá Catrine! tudo bem garota?
    Mês passado eu li a Garota do Calendário do mês de Janeiro,confesso que achei tudo muito clichê e nada criativo,porém tenho que concorda com você: a autora tem uma escrita rápida e envolvente, tanto que terminei de ler numa noitada só. Mas não sei se leria o resto da saga por não ter me agradado tanto assim com o enredo. Mas conheço várias amigas que adoram esse gênero e com certeza indicarei a saga!

    Beijos!

    http://www.facesemlivros.com/2017/02/entre-livros-e-filmes-king-do-horror-o.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOi!
      Se gosta do gênero, acho que deveria dar outra chance. haha Há clichê sim, mas um dos diferenciais é o próprio fato de ser uma série, uma jornada, ao invés de só um livro. :)

      Excluir
  3. Oi Catrine, ainda naõ estou acompanhando todos os livros da serie, li o primeiro e gostei, porem me falta o dinheiro rs Que bom que a escrita da Aydrey continua fluida, pois são 12 livros. Que bom que apesar de não seu preferido vc gostou. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato de ser muitos livros desanima principalmente pelo dinheiro. :( kkkk
      Se tem uma coisa que ate agora não me decepcionou, foi a fluidez da escrita da Audrey. <3

      Excluir
  4. Oie
    eu tenho dois livros da coleção, espero poder ler com mais tempo pois vi que o pessoal curtiu e é uma leitura rápida e tranquila, ótima para alternar com outras, parabéns pela resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou fazendo assim mesmo, alternando. Até porque, se lê-se todos de uma vez iria acabar rapidinho pois são bem rápidos. haha Estou lendo devagar para não antecipar a ressaca que eu sei que ele vai me deixar.kkk
      Obrigada!

      Excluir
  5. Oi Catrine,

    Já terminei a série, mas Junho ainda é um dos meus favoritos, justamente por causa da abordagem do tema. Eu só queria que a autora tivesse explorado mais o abuso e a tentativa de estupro, mas ainda assim gostei da mensagem. Aguarde que tem muitaaaaaaaa coisa vindo. Haha. Parabéns pela resenha. :')

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa abordagem de vários temas é o um dos pontos mais positivos da série! ❤ Também gostaria que ela tivesse explorado mais, mas ao menos houve a explicação do porquê da Mia não ter denunciado diretamente para a polícia.
      Faltam os dois últimos para mim, e já estou sofrendo antecipadamente. ❤

      Excluir
  6. Olá, tudo bom?
    Comecei a ler essa série esse ano e confesso que o livro do mês de fevereiro me desestimulou muito! O livro não fluía, não consegui me apegar ou criar empatia pelos personagens. Março melhora?
    Legal saber que esse fala mais sobre direitos das mulheres, da culpabilização da vítima e assédio. São temas que precisam ser debatidos.
    Gostei muito da resenha! Quem sabe não volte a ler a série?
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Polly, Fevereiro é um desastreee! kkkkk O pior da série. Não deixe que ele te desanime. Se Março melhora? Março é um dos meus preferidos. haha
      Com certeza, e é ótimo ver que eles tem sido cada vez mais debatidos.
      Que bom que gostou. ❤ Espero que volte!

      Excluir
  7. De que adianta toda esta beleza física do personagem se ele só tem ideias machistas e preconceituosas. Fiquei até com pena da Mia. Não tenho ideia de quando vou começar esta série mas é bom ir acompanhando o desenrolar dos volumes.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Mineira??? Eu também, eu já ouvi falar muito dessa série Garota do Calendário, mas meu interesse em ler a série é zero. Nao me atraíram nem as capas nem as sinopses. Mas fiquei intrigada:Mia conseguirá bancar uma boa cupida juntando o Warren e Ketlhenn??? Gostaria de descobrir. BJBJ
    ♥♥♥ Amantes de Jane Austen ♥♥♥ | Amantes de Jane Austen no FB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bommmm, ela tem um histórico como ótima cupida. hahaha

      Excluir
  9. Ps: o Blog é fofissimo. vi que usam tudo centralizado. AQUI tem um mini post explicando como centralizar o contador de visitas se quiser dar uma olhadinha!

    ResponderExcluir
  10. OI!!


    Pelo visto agora Mia será cupido em todas as obras, pq a autora mesmo trocando o rumo do que eu achava que seria pegação com todos os protagonistas, agora é o anjo do amor. Enfim, essa obra me surpreendeu, pq ao contrário do que imaginava tem seu charme, mas não está sendo mais surpreendentes as estórias. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho que concordar com você! kkkkk "A Garota Cupida".
      Terminei a série, então, já te informo que mais para frente irão começar as surpresas. haha

      Excluir
  11. Olá!
    Eu preciso começar a ler essa série, tenho Janeiro, Fevereiro e Março, e estou ansiosa para comprar o restante da série, mesmo não tendo começado a ler ainda, porque eu sou assim, quero a série toda, mesmo que não tenha gostado do livro. Eu vejo que há muitos altos e baixos ao longo de cada livro da série Garota do Calendário. Uma pena junho ter tido essas questões negativas, mas ainda bem que mesmo assim ele é um livro bom.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terminei a série esses dias. Tem seus altos e baixos, mas vale muito a pena. ❤❤ começa logoo. hahaha

      Excluir
  12. Olá!
    Já vi muitas pessoas recomendando a série, mas nenhum deles instigou minha vontade de lê-los. Acho que ainda não estou no momento para esta leitura.
    Mesmo assim obrigada pela dica.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez seja isso, ou a obra não é do seu gosto mesmo.
      Espero que as próximas chamem sua atenção. :)

      Excluir
  13. Olá Catrine, tudo bem?

    Estou para começar a leitura do livro do mês de abril e só não dei início ainda porque acho que encontrarei no personagem masculino um tremendo babaca. E eu sei que vou me odiar em ter que continuar, rs.

    Mas eu tô achando que junho será um dos meus meses favoritos (depois de janeiro, óbvio, rs)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo Abril! hahah
      No começo ele parece ser um babaca, mas rapidinho melhora. ❤

      Janeiro! ❤❤❤❤❤❤ ÓBVIO

      Excluir
  14. Oi, tudo bom?
    Só li apenas o primeiro e o segundo da série, não sei o que aconteceu, mas não fui muito fã do segundo e acabei desistindo, infelizmente. Mas fiz isso também pelo fato de ser um gênero que não sou muito fã, então acabei trocando os livros! ❤ Mas gostei muito da sua opinião, espero que até o final da série você goste bastante!!!!!

    Beijos,
    Lu - www.justificou.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente não gostou do segundo. até eu, que amo o gênero, achei Fevereiro chato. haha

      Excluir
  15. Olá.
    Adorei a resenha, cada vez fico mais curiosa para ler essa série. O que mais chama minha atenção é o fato de todos falarem que a leitura é mega rápida e também porque conhecemos vários personagens né.
    Sua resenha me deixou bem animada para ler a série embora não seja um gênero que tenho tanto contato... E fiquei curiosa para saber que tatuagem é essa hahahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! ❤
      Realmente, é super envolvente e rápida. Em um dia é possível ler um, se não em algumas horinhas. haha Amooo série em que conhecemos vários personagens, e não foi diferente com essa. :)
      Mata essa curiosidade lendo. haha Espero que tenha a oportunidade de ler, e que goste.

      Excluir
  16. Ainda nem comecei a ler fevereiro, acredita? Gostei muito da escrita da autora em Janeiro, assim como dos personagens. Quero continuar lendo a série e, por isso, não me aprofundei muito em sua resenha para não ter spoilers de nadinha! Mesmo que o livro seja um pouco diferente dos outros, já me ganhou na abordagem do machismo. Espero que Mia saiba bem mandar esses machistas para longe!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa abordagem foi o melhor ponto do livro! ❤
      Boas leituras! haha Espero que também goste de todos os outros.

      Excluir
  17. Li toda a serie, os primeiros não são tão bons como os últimos. A frase confie na jornada é o ponto chave. Aconselho a ler todos antes de concluir o julgamento, a visão vai mudando. Muito boa! Suuuuper recomendo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Kriss! ❤ A visão do leitor passa a mudar com o decorrer dos livros.

      Excluir

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design