18.3.13

RESENHA: FALLEN - LAUREN KATE

Título Original: Fallen
Título no Brasil: Fallen
Coleção: Fallen
Autora: Lauren Kate
Tradução por: Alda Lima
Páginas: 406
Editora: Galera Record
Comprar: Buscapé - Comparação de preços
Ano de publicação: 2010
Avaliação: 
        Sinopse 
Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no .internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.
Resenha 

Sabem daquela velha história de julgar um livro pela capa? Isso aconteceu comigo, e não me arrependi. O livro é narrado em terceira pessoa e Trata-se da história de amor vivida entre Lucinda Price (Luce) e Daniel Grigori, que se estende por muitas vidas e com muitas surpresas.

Desde pequena Luce é perseguida por sombras macabras, que somente ela consegue ver, que supostamente provocaram a morte de seu namorado logo no início do livro. Sem poder provar o que houve naquela noite, Luce é vista como louca e  contra sua vontade, a jovem vai parar num reformatório.

No reformatório Sword&Cross, Luce é vigiada 24 horas por dia, tendo direito a apenas um telefonema por semana, visitas são permitidas somente em datas especiais. Lá ela faz amizade com Ariane e Pennm, mas faz inimigos também.

Neste ambiente ela conhece Cam e Daniel, dois rapazes bonitos que chamam sua atenção. Cam charmoso e sedutor sempre a disposição, tentando agradar Luce de todas as formas. Mas o que a deixa intrigada é Daniel. Por que ela se sente tão atraída por esse jovem grosseiro e silencioso? O que ele e os outros alunos do reformatório estão escondendo?

Segredos estão por vir, mistérios vão se revelar. Afinal o que são essas sombras que perseguem Lucinda? Por que Daniel mantém Luce afastada?

O livro gira em torno de um passado misterioso do qual Luce não sabe. Composto por romance, ação e suspense. A escrita de Lauren é fácil de ser compreendida. Segredos são revelados somente ao final do livro, deixando o leitor ansioso pela continuação.

Confira a resenha da sequencia de Fallen:
Tormenta - Livro 2



11 comentários

  1. Olá linda,

    Confesso que esse livro que dar um calafrio e me causa repulsa. Ainda tento entender o motivo dessas sensações.

    A história não parece tão original, mas leria para saber quais são esses fantasmas que atormentam a jovem.

    Beijinhos,
    www.epetites.blogspot.com.br#sthash.mD2hrZpy.dpuf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi
      Com pouco parece mesmo algo muito clichê mas com aprofundamento no conteúdo são várias descobertas super originais. De uma chance, espero que goste! :)

      Excluir
  2. Hey, devo te dizer que nunca, nunquinha tive vontade de ler esse livro. Mas também não tinha ideia que o livro focava no passado da personagem, gostei disso. Deixa bem misterioso.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Catrine, sou apaixonada pelas capas dessa série, mas acho que a história deixou muito a desejar.
    Não acho que envolve tanto e tão pouco que os personagens sejam cativantes.
    Cam é o meu preferido.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um tem seu ponto de vista kkk que pena que o seu foi negativo.
      As capas são maravilhosas, não?!
      Bastantes personagens me causaram, mas Cam também é meu preferido❤

      Excluir
  4. Oi Catrine, confesso que todas as vezes que via Fallen, eu sentia menos vontade de ler o livro.
    Não sei o que acontece, mas parece que eu não vou gostar, e aí eu nunca consigo pegar para ler. Sua resenha só me confirmou isso.
    Bjs,

    Juliana
    claqueteliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Li esse livro lá por 2010 e confesso que não achei ele nada demais, não. Sim, a história é boa, mas todo mundo estava falando tão bem e acabei me decepcionando. rsrs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, sempre quis ler a série, mas sempre vejo resenhas negativas a respeito e isso me deixa um pouco desconfortável.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    nunca tive a oportunidade de ler esse livro e também desconhecia tratar-se de uma série, mesmo após ler a resenha, não me deu vontade de ler o livro, o ponto positivo é a capa, que achei muito bonita. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amo as capas dessa série, mas só isso mesmo. História nada original, mega repetitiva e clichê. Achei bem méh, mas reconheço o sucesso que faz!
    Um beijo.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design