13.11.17

Resenha | Intenso & Misterioso - Mary Oliveira

Título: Intenso & Misterioso Autor(a): Mary Oliveira
Gênero: Literatura Nacional - Romance Policial
Páginas: 757 | Comprar: Amazon
Avaliação:
Sinopse: Tudo que Dolores Dias queria era ter um relacionamento casual e descomplicado. Após ceder aos seus desejos, ela se vê em meio a um fogo cruzado... O que era para ser algo simples, havia se tornado perigoso.
Aaron é um homem misterioso e ela pretende desvendar cada mistério que o envolve, por esse motivo não cede quando o passado ressurge para perturbá-lo. Ciente de que deveria manter-se longe, Dolores decide ignorar a razão, resolve ficar e ajudá-lo — mesmo que o motivo para tal decisão seja uma incógnita.
Em meio às descobertas, percebe que sua vida estava ligada ao passado de Aaron antes mesmo de conhecê-lo e seu futuro, por mais que não saiba, será afetado por ele.
Resenha
Finalmente, arranjei um tempo para falar sobre esse livro maravilhoso, de uma das minhas autoras preferidas! E nem vou me prolongar chorando pelas anotações do livro que perdi, para economizar espaço e eu poder surtar em paz com esse hino de livro.

Em Intenso & Misterioso, primeiro volume da duologia Trust, da autora Mary Oliveira, iremos conhecer Dolores e Aaron e o relacionamento dos dois; acompanhando-o desde que ele não passava de algo casual até se tornar intenso e completamente apaixonante...
“Aaron era um homem atraente. De uma beleza discreta, sóbria e que me atraía de uma forma que nem mesmo eu entendia.”
Aaron e Dolores trabalham na mesma empresa e, após se conhecerem melhor em uma reunião, começam a manter um contato mais frequente através de mensagens, principalmente picantes, pelo aplicativo dos funcionários. O santo bateu e, logo, Lola teve certeza de que 1) ele a queria e 2) ela também o desejava. O que era, no mínimo, uma novidade, já que, até então, ela não planejava romper seu celibato – que já completara dois anos.

Dolores, ou Lola, perdeu seu pai ainda criança e, de certa forma, acabou perdendo também sua mãe, que passou a distanciar-se. Porém, apesar de sentir falta de ter seus pais por perto, ela tem seu avô, quem nunca lhe deixou faltar carinho, educação e nem amor. Foi ele quem a criou, e da melhor forma possível, fazendo com que ela crescesse e se tornasse uma mulher dona de si, corajosa, obstinada, independente... Bem woman power, que luta para alcançar suas metas!
“Eu não deixaria ninguém controlar a minha vida. Sou capaz de decidir o que quero.”
Depois do fim de um “relacionamento”, Lola passou a se dedicar as coisas que realmente valiam a pena, seu trabalho e a faculdade. Um homem não faz parte de nenhuma dessas metas. Muito menos um relacionamento. Muito menos ainda um relacionamento amoroso, com compromissos.

Isso até Aaron Andrade entrar em sua vida, atraindo consigo intensidade, desejo e uma paixão desenfreada.

Ele é, como o título do livro já sugere – e não a toa –, intenso e misterioso, e Lola está completamente disposta a aproveitar com ele essa intensidade e desvendar cada um desses mistérios. Por isso, mesmo quando descobre que Aaron está metido em um inferno, ela nem considera a opção de se afastar. Contudo, o que Dolores nem sonha é que sua vida pode estar de alguma maneira conectada com passado de Aaron.
“Conhecê-lo deixou de ser uma curiosidade boba há muito tempo. Era como um desafio agora.”
Quando li a Duologia Blame (Italiano Espanhol) percebi que eu só podia esperar ótimos livros vindo da Mary, inclusive criei altas expectativas para Intenso & Misterioso e, felizmente, ele não somente as alcançaram como as ultrapassaram. A escrita da autora é superenvolvente, flui incrivelmente bem, é divertida pra caramba e, além disso, os diálogos são muito bem construídos.

Os personagens não me deixaram nada a desejar. Aaron e Lola são sensacionais e, sem dúvidas, ambos entraram para a lista dos meus preferidos. Aaron, apesar de despertar uma vontade de sacudi-lo em alguns momentos, é intenso e muito, muito apaixonante (Guilhermo, de Italiano Espanhol, que não leia isso, mas o Aaron conseguiu empatar com ele). Lola é, por falta de um eufemismo, FODA! ! ! A cada fala e ação cheia de atitude dessa mulher eu agradecia mentalmente a Mary por tê-la criado. Ela é não somente alguém que eu gostaria de conhecer, mas alguém em quem me inspiro. Mas não só de protagonistas faz um livro, e podem esperar para serem conquistados pelos personagens secundários também – e para odiarem fortemente alguns.

Além de uma escrita impecável e personagens maravilhosos, o livro possui um romance bem feito (arrebatador e ardente sem ser água com açúcar) e boas doses de suspense e ação dignas de adaptação cinematográfica. Para ficar ainda melhor, a autora montou uma trama com mentiras e muitos segredos, e irá mostrar com ela a imensa importância da confiança em qualquer tipo de relacionamento. Além disso, é abordado outros temas importantes como família, violência, traumas, etc.

Quanto ao final: ele é apenas mais um prova de que autor não tem coração, pois deixa o leitor ansioso e desejando loucamente a continuação. O que, apesar de me destruir, me agrada muito. Não vejo A HORA de ler Atraente & Perigosa.

Ah, já elogiei muito essa capa, mas não custa nada falar mais uma vez que sou apaixonada pelas capas da duologia. É simples e ao mesmo tempo perfeita! A diagramação então... Mesmo estando disponível apenas em formato digital, a diagramação recebeu um cuidado especial e está maravilhosa.

Se indico o livro? Mas é claro! Indico Intenso & Misterioso a todos os leitores que buscam uma leitura de tirar o fôlego, envolvente da primeira a ultima página e com trama e personagens bem construídos.
“—Então me dê um bom motivo para querer fazer parte desse inferno?
Ela hesitou. Demorou alguns minutos, mas a resposta resoluta deixou seus lábios:
— Você está envolvido.”

Um comentário

  1. Nossa senhora das blogueiras literárias, abençoa a Catrine imensamente! Que resenha foi essa? Estou no chão até agora. Sei nem o que dizer, o que pensar... Só sentir mesmo!

    Awn! Fiquei tão feliz em saber que gostou tanto do Aaron! Muito mesmo <3 Já disse e vou repetir sempre: até agora ele é meu amorzinho supremo e saber que conquistou você significa muito pra mim <3 HAHAHAH

    A resenha, como sempre, impecável. Valeu cada segundo de espera <3

    Muito obrigada, flor!

    Beijooooooooos <3

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design