25.7.16

Parceria: Autora Lilian Farias

Oláaa!
Eu já acompanhava a autora há um tempão, curtindo tudo que postava, e pelo que sei com isso já a admiro bastante, principalmente pela sua forma de pensar em relação a sociedade e pelas teses que defende. Então, é muito feliz que lhes apresento a nossa mais nova parceira, Lilian Farias, e seus livros.
Bora, bora!

Sobre a autora
Lilian Farias é autora dos livros O Céu é Logo Ali, Mulheres Que Não Sabem Chorar e Desconectada. Em seus livros ela aborda temas como sexualidade, liberdade, amor, preconceito, homossexualidade, violência sexual e alcoolismo. A escritora mantém um blog literário e está sempre bem informada sobre questões sociais que acontecem em nosso país.

É defensora da tese de que todos são diferentes e merecem ser tratados com equidade. Ela adora escrever sobre temas que incomodam e diz não ter medo do preconceito. Trabalha no movimento social e acredita que a educação é capaz de trazer mudanças significativas ao país.

Suas obras
Mulheres que não sabem chorar 

A vida de Marisa é regida pelo controle. Seja à frente do seu trabalho ou da vida dos filhos, ela é racional, mantendo-se sempre fria, um ser à parte das banalidades, cuja única preocupação é ser um exemplo. Olga é sua antítese. Sentimentos à flor da pele, dor flagelando a carne, pensamentos embaçados pelo esquecimento proporcionado pelo álcool. Sozinha, preocupa-se em apenas ser, em um mundo cercado por fatos que não reconhece mais como seus. Enquanto isso, Ana e Verônica esbarram com o acaso.




O céu é logo ali


"O céu é logo ali representa a liberdade que são as borboletas e nos pássaros. Dolores e Clarice são mulheres que buscam tal liberdade. Dolores é uma mulher de muitas experiências; de vida simples e sem amigos. O único amigo que possui é esquizofrênico e a trata com muito carinho. Clarice é cheia de mimos e sempre teve de tudo, mas o que as liga são suas tribulações de sentimentos e busca por liberdade. Dolores fica encantada com o mais simples dos gestos, um pingo de chuva sobre a pele faz dela a pessoa mais feliz e livre do mundo. Já Clarice tem a vida dos sonhos, porém o destino pode destruí-lo com rapidez. O livro da Lilian é profundo e tocante. Ele nos mostra que devemos aproveitar o momento porque tudo pode acabar em um piscar de olhos." (Fernanda Bezerra)
"Ao adentrarmos nos mundos distintos dessas duas jovens, mergulhamos numa profusa miscigenação de anseios, lutas, estratégias de sobrevivência. A história de duas mulheres que, unidas pelo destino, resolvem aflorar todo fluxo de sobrevivência do "ser", do corpo, da alma, da mente, que advém quando se é permitido ser livre. Liberdade, essa, assemelhada a quem saboreia o voo das borboletas." (Valéria Sabrina)

Eu já iniciei a leitura do primeiro que recebi, Mulheres que não sabem chorar. E vocês, oque acharam dos livros e suas premissas?

 

24 comentários

  1. Estou bem curiosa para ler o livro da Lilian Mulheres que não sabem chorar.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oi, Catrine!
    Conheço a autora pelo Mulheres que não sabem chorar (que achei muito bom) e estou muito interessada em ler O céu é logo ali heheh Parabéns pela parceria! bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, também estou gostando bastante. E obrigadaaa! haha :)

      Excluir
  3. Primeira parabéns pela parceria! Não conhecia a autora porém confesso que tenho que dar mais atenção para livros nacionais. As capas dos livros são LINDAS e digno de livros bestsellers. As duas sinopses me chamaram a atenção <3 Estou esperando a resenha
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Também estou apaixonada pelas capas!! haha

      Excluir
  4. Oi Catrine!
    Parabéns pela parceria!!!
    Conheço a Lilian já de algumas resenhas e uma entrevista que li recentemente. Ela parece ser muito simpática e seus livros são sempre muito elogiados. <3
    Desejo muito sucesso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oláaa, que blog lindo!! Não conhecia :) Parabéns pela parceria. Eu nunca tinha ouvido falar da autora e nem do seu livro. Vou adicionar na lista de desejados para ler.
    Bjss

    livrosemarshmallows.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Catrine! Tudo bem?
    Parabéns pela parceria!
    A Lilian também é minha parceira lá no Blog. Adoro ela. E uma ótima escritora.
    Sucesso para ambas!

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Já ouvira falar a respeito dessa autora e muito bem, por sinal! Mas ainda não tive oportunidade de ler suas obras que muito me interessam e tenho bastante curiosidade a respeito.
    Parabéns pela parceria! =)

    ResponderExcluir
  8. Oi Catrine, parabéns pela parceria, acho que ainda não tinha lido nada sobre a autora nem seus livros, mas parecem ser bem interessantes, vou ficar de olho para ler a resenha depois

    ResponderExcluir
  9. Oi Catrine, parabéns pela parceria! Conheço alguns textos da Lilian, por conta do blog dela, mas ainda não li nenhum de seus livros. Desejo muito sucesso para a autora.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Lili é uma pessoa maravilhosa, tanto pela net quanto pessoalmente... Sua escrita é ótima e eu tbm acompanho o trabalho dela nas redes sociais. Fico feliz, de verdade, por você curtir o trabalho dela... E espero que curta as leituras... O céu é logo ali eu lerei em breve, mas o Mulheres é emocionante e já li uns poemas e contos dela em ebook... ^^
    Meus parabéns pela parceria... <3
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa! Já finalizei ele, é mesmo muito emocionante. ❤

      Excluir
  11. Conheço os trabalhos da Lilian, mas ainda não cheguei a ler, espero que você esteja curtindo o livro e que tenha uma boa leitura! Parabéns pela parceira!

    ResponderExcluir
  12. Oi Catrine, sua linda, tudo bem?
    Eu sigo o blog da Lilian, gosto muito das resenhas que ela faz. Todos só elogiam o trabalho dela. Ainda não tive a oportunidade de conhecer, mas desejo muito sucesso e estou na torcida dela. Parabéns pela parceria!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiii!!!

    Parabéns pela parceria! Eu não conhecia a autora e nem suas obras e me encantei! Sério. Capas lindas e enredos interessantes.
    Espero que seja um sucesso!

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design