22.12.16

Parceria: Alana Gabriela, autora de Efeito Dominó

Oláaa fofo leitores!
Pelo jeito, vou finalizar  ou iniciar  o ano saindo da zona de conforto! Quando recebi a proposta de parceria da Alana, confesso que pensei em recusar por conta do certo receio que tenho em relação ao gênero. Mas decide me arriscar, pois, mesmo não gostando muito de mistério/suspense, achei a sinopse de Efeito Dominó ótima.

Enfim, conheçam a mais nova autora parceira!!! :) 

Alana Gabriela é uma acadêmica autora de 20 anos. Divide seu tempo entre bloggar (Pieces of Alana Gabriela), escrever, compor canções, assistir seriados, tipo, The Walking Dead e The Blacklist; ouvir música Indie e Jazzy, ler e estudar na UFS. Alana gosta de olhar para o céu em dias de chuva!
Obras

HISTÓRIAS EM RETALHOS
“O amor é a meta infinita da história do mundo.”
Histórias em Retalhos é uma coletânea de histórias curtas intrínsecas e sinceras, que narra de forma sensível o sentimento mais singelo de todos: o amor.
Um relato de uma mãe introspectiva, o amor de uma irmã pelos irmãos bastardos, uma carta de uma garota apaixonada para seu melhor amigo e uma filha que enfrenta dificuldades com a perda dos pais. Além, de uma história extra sobre o descobrimento do amor pela leitura.
Todas essas histórias compactam a sutileza e nuances desse sentimento dolorido, complicado e bonito em seus diversos ângulos. 

A ESTRANHA MENTE DE SETH
A Estranha Mente de Seth.Em 1914 dá-se início a um conflito de proporções inimagináveis que marcou para sempre a história da humanidade. A I Guerra Mundial.
A barbárie e a violência desse embate destruiu uma geração inteira de poetas, artistas, escritores, músicos, de inventores e atletas.
Foram mais de 19 milhões de vidas ceifadas, entre soldados e civis. Homens, mulheres e crianças que viram suas vidas e famílias destruídas pelos horrores das bombas, tiros e gases tóxicos.
Tudo isso foi resultado de uma série de fatores que colapsaram as estruturas políticas da Europa no Início do Século XX, mas teve como estopim o atentado que levou à morte do arquiduque Francisco Ferdinando, herdeiro do trono Austro-húngaro, e sua esposa em 28 de Junho de 1914 em Sarajevo.
O homem que o matou chamava-se Gavrilo Princip. Um jovem engajado em uma luta revolucionária e membro do grupo terrorista Mão Negra. Os tiros deflagrados por ele acenderam o pavio de uma bomba que estava prestes a explodir.
O que se escondia por trás da mente desse homem?
Quais segredos, paranoias ou dilemas ele viveu até aquele momento?
Neste livro, Seth Richards, um jovem que em um universo fictício e em um tempo mais recente serve como um espelho do que imaginei como sendo a mente do algoz de Francisco Ferdinando. Dessa forma podemos viajar entre o brilhantismo e a psicopatia desse personagem enigmático e sombrio.
Poderemos viver junto com Seth Richards suas dúvidas entre as alucinações e a realidade, entre o conformismo e a revolução, entre o amor platônico e a violência da paixão.
Seth R. é um jovem extremista, um pensador que vive entre aulas matinais na faculdade e noites de treino numa sociedade clandestina e assassina em Vojerasa. Seth tem duas obsessões que controla com frieza e paciência: manter Lauren, seu amor platônico e sôfrego, pura para sempre e matar o conde Luendres Marquez. Tudo foi planejado. Ele tem um plano perfeito. O mártir perfeito em quem se apoiar. Seth fará o impensado e causará a Primeira Grande Guerra. 

FLOR DE CEREJEIRA 
“Qualquer um pode cometer um erro.”
Yoko sempre teve uma vida relativamente boa e estável, participava da organização do Festival Cherry Blossom, tinha amigos com quem contar na escola, tocava violino e estava treinando para fazer parte da orquestra da Juventude de Macon quando tudo começou a dar errado. Seu pai se envolveu num grave acidente, que acabou matando um pai de família e, foi parar na prisão. Sem a referência paterna, e com todos os problemas financeiros que se acumulam, o distanciamento da mãe, Naomi, que está a cada dia mais se afundando em trabalho, Yoko vê o que sobejou, de sua família, totalmente desestruturado. Em meio à dor da perda, Yoko conhece Aidan Hirsch, um garoto que parece tão desestruturado quanto ela, taciturno e solitário, e que é capaz, acima de tudo, de não julgar, simplesmente ouvir. Aos poucos, um sentimento singelo e inefável ganha forma, surgindo uma história delicada de autoconhecimento, arrependimento, culpa e superação que poderá mudar a vida desses adolescentes se assim escolherem. 
EFEITO DOMINÓ
Efeito Dominó - Parte I"É melhor ser enganado do que não confiar."
Um assassinato. Um caso sem suspeitos... Uma testemunha ocular misteriosa.
Após a morte de sua mãe, Helena, em um passeio à Saquarema, Cora se vê solitária e desestabilizada pela perda do pilar de sua vida. Reclusa, a garota se torna relapsa e instável e a relação com seu pai bem como com a maioria das pessoas a sua volta fica cada vez mais distante e frágil. Sua vida caótica vira do avesso quando presencia uma tentativa de homicídio que põe a vida de Lucas, seu amigo, em perigo. No processo, Cora é feita refém de um criminoso enigmático que está disposto a tudo para trazer à luz todos os segredos que rodeiam a morte de Helena. Ela só precisa decidir entrar no jogo.
Entre mentiras, assassinatos e segredos perigosos, Cora se vê num impasse pelo qual lado se aliar. Ela precisa decidir qual segredo é digno do silêncio e se estará pronta para desencadear o efeito dominó. 
Skoob
Quotes


Efeito Dominó já está em meu celular só aguardando sua hora. Estou com expectativas altas, espero que ele as cumpra!
E você, o que acharam do trabalho da autora, pelas sinopse?

20 comentários

  1. Parabéns pela parceria, flor!
    Já conheço o trabalho da autora e acho que você vai sair bem da sua zona de conforto.
    Sucesso a ambas!

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Parabéns pela parceria, que ela renda muitos frutos para ambas as partes! Morro de vontade ler Flore de Cerejeira, vou ficar no aguardo das suas resenhas!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá, não conhecia a autora. Parabéns ao blog e à Alana Gabriela, por se tornarem parceiros e ampliarem nossas opções de experiência literária! Felicidades para vocês e sucesso! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oiee, tudo bom?? Meus parabéns pela parceria!!! Gostei de conhecer as outras obras da autora. Só conhecia Efeito Dominó e é um livro que tenho muita vontade de ler, mas infelizmente não estou conseguindo ler e-books no momento :/
    Beijos e boa leitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Gabrielly! :)
      Estou lendo Efeito Dominó, e amandoooo. haha ❤

      Excluir
  5. Olá, que legal.

    Parabéns pela parceria e desejo muito sucesso a ambas. As capas são lindas e amei os quotes. <3
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela parceria, desejo muito sucesso a ambas. Fique curiosa com as obras "Efeito Dominó" e "A estranha mente de Seth", espero conferir as resenhas em breve por aqui.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tammy! <3
      Já li Efeito Dominó, em breve teremos resenha desse maravilhoso aqui.

      Excluir
  7. Oi Catrine, sua linda, tudo bem?
    Você me deixou mega curiosa com o livro Efeito Dominó. O que tem por trás da morte da mãe dela? E porque a sequestrariam para revelar esse crime? Isso é muito estranho, não consigo enxergar o motivo. Vou aguardar ansiosa por sua resenha. Parabéns por mai suma parceria, fico muito feliz com sua conquista e desejo muito sucesso!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa Cila! <3
      Olha, Efeito Dominó é fantástico. E breve terá resenha aqui no blog. aguarde... haha

      Excluir
  8. Catrine, tudo bem?

    Que notícia legal, sem dúvidas está fechando 2016 com chave de ouro!

    Que essa parceria renda muitos frutos e que seja de sucesso imenso para vocês!

    Abraço,
    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Parabéns pela parceria!
    Já conhecia o livro Efeito Dominó e tenho certeza que você vai adorar porque todo mundo fala suuuuper bem do livro.
    Espero ver em breve a sua opinião sobre ele.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li ele essa semana. E não é que adorei mesmo! kkkk
      Em breve postarei a resenha.

      Excluir
  10. Olá Catrine que parceira maravilhosa, os livros parecem bem interessantes, quando sair uma resenha quero ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tem resenha de Efeito Dominó. Corre lá! haha ❤

      Excluir

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design