18.3.13

RESENHA: STARTERS - LISSA PRICE


Título Original: Starters
Título no Brasil: Starters
Coleção: Starters
Assunto: Literatura Estrangeira - Ficção Cientifica
Autora: Lissa Price
Tradução por: Ivar Panazzolo Júnior
Páginas: 368
Editora: Novo Conceito
Ano de publicação: 2012
Avaliação: 
Sinopse
Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbador em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...

Resenha


Sabe aqueles livros que a gente compra pela capa? bom, Starters foi outro que também está nesta listinha. Foi como amor a primeira vista...vi a capa, li um pouco do que estava escrito atrás e quando me dei conta já estava saindo com ele nas mãos.

Tudo começa com o "pós-Guerra dos Esporos" - uma guerra  a qual só restaram vivas as crianças (Starters) e os idosos (Enders), pois apenas eles teriam recebido as vacinas.



Callie e Tyler Woodland são irmãos Starters e junto com Michael vivem em prédio abandonado tentando o máximo de distancia dos renegados - Starters violentos -, dos inspetores, e ainda lutando para sobreviver com o pouco que têm.
Com seu irmão Tyler doente, Callie se depara com uma oportunidade a qual os promete segurança, conforto e saúde a eles, mas basta um erro para que ela perda totalmente o controle de seu corpo. Porém ela faria de tudo para salvar Tyler....
Callie precisa decidir se vai ou não para o projeto da Prime Destinations - uma empresa que aluga corpos de Starters aos Enders-, algo meio grotesco mas me pareceu bem criativo. E como eles necessitam do dinheiro para própria sobrevivência, ela acaba aceitando alugar seu corpo para três Enders.

Em um desses alugueis Callie acorda quando o seu corpo ainda está com a Ender. Agora vivendo a vida da Ender, vida que era por acaso muito boa, ela se depara com ela mesma, de certa forma, prestes a cometer um crime.

Callie acaba descobrindo alguns planos que o governo tem juntamente com a Prime, onde coloca não apenas ela e seu irmão, mas todos os Starters em perigo. O tempo é curto e ela precisa lutar pela sobrevivência dos Starters.



Eu adorei o livro em geral, a escrita fluiu tão maravilhosamente bem! A história é muito empolgante e envolvente, cheia de mistérios e reviravoltas impressionantes que nos faz pedir mais e mais páginas.
Os personagens são incríveis. Callie que agora assume o  papel de pai e mãe do seu irmão mostra que uma adolescente pode ser sim uma pessoa corajosa, dedicada e responsável.

Enfim, é obvio que recomendo a leitura, principalmente para os apaixonados por distopia. Ainda não li Enders, mas foi apenas por falta de oportunidade. Pretendo ler o segundo livro logo, logo, e não acharia nem um pouco ruim se fosse no mesmo nível do primeiro.









26 comentários

  1. Oiii, tudo bem?
    Eu morro de vontade e curiosidade de ler este livro, apenas vejo comentários positivos a respeito dele e isso me deixa bem contente. E sobre a sua resenha não tem como não perceber o quanto que gostou do livro, fico feliz com isso.
    Beijão linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi
      Pois mate essa vontade kkkk Vale muito a pena! Se não gostar pode vir aqui dizer, o que é impossível ❤❤

      Excluir
  2. Olá,

    caramba, esse livro parece ser bem legal não é o meu gênero literária favorito, mas parece ser bem legal. Adorei sua resenha, parabéns! www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi *--*

    Já tinha visto esse livro mas nunca me interessei por passar a imagem de Ficção cientifica, o que não é meu genero favorito. Mas ai lendo sua resenha ele parece mais distopias e mesmo o mercado estando lotado do genero nunca me canso. Já adicionei a lista.

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi
      Olha, já vou dizendo, se ama distopia (como eu haha) acredito que vai amar Starters.
      "Também sou dessas"
      É muito bom mesmo!❤

      Excluir
  4. Nossa fiquei muito interessada em lê-lo, adoro mistérios, parece que esse é bem o meu tipo de livro. Ótima resenha ;)

    www.pegueumaxicara.com

    ResponderExcluir
  5. eu tenho ele e Enders aqui mas nunca li, acredita??? xD
    mas esse ano pretendo ler ambos... curto distopias e a premissa dele me chamou a atenção...
    a capa de Starters é linda...
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uai meninaa, Ta esperando oque? Kkk
      Leia mesmo pois é ótimo!
      Capa maravilhosa, não?!

      Excluir
  6. Hello!
    Sempre achei as capas dessa série linda demais, isso sim é futurista.
    Adorei conhecer mais do livro Starters, amooo misterio e suspense e ja vi que o livro tem isso e mto mais.
    Com certeza vou ler, ainda mais que ja tem o 2 e nao vou sofrer tanto assim.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele foi um dos que comprei pela capa e felizmente amei o conteúdo kkkk ela tem um brilho maravilhoso!
      Leia sim, espero que goste!

      Excluir
  7. Catrine, eu não sou muito adepta de distopia, mas tenho o livro e pretendo ler.
    Espero que ele flua tão bem pra mim como fluiu para você. ^^

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha Boa leitura, espero que goste! É muito bom mesmo.

      Excluir
  8. Olá, conheço essa série já faz algum tempo, mas confesso que nunca tive muita curiosidade em ler. Gostei da resenha, acho que vou ler algum dia, mas agora não estou no clima para distopias, estou meio saturada dessa temática.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  9. Tenho uma curiosidade pra ler esse livro... Também adoro distopias, e também compraria esse livro pela capa! :) Pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem? Já vi muitos comentários sobre essa série, mas confesso que não sabia qual era o tema. Pela sua resenha o livro parece ser ótimo, me fez lembrar um pouco Divergente, pelas lutas, por querer algo diferente e fugir de situações. Espero que você leia o próximo livro logo e compartilhe conosco. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi
      Nunca tinha feito essa comparação haha
      Em breve.. Quero muito ler o próximo ❤

      Excluir
  11. Eu li Starters e achei bem legal! Mas eu dei 3 estrelas, encontrei alguns furos na história que não me agradaram muito e a forma com que Callie evolui derrepente... achei estranho.
    Mesmo assim eu também recomendo a leitura, é um livro gostoso, apesar de tudo haha, e que final foi aqueleeeee? Eu quero muito ler a continuação, mas não tenho o livro, acho que vou ler em pdf mesmo.

    Beeijos, Erica Regina
    Blog Parado na Estante / Fanpage Parado na Estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi
      Ah, na minha opinião ela foi obrigada "crescer", ela já era preparada pela família para o que poderia vir, e depois com o irmão para cuidar... haha
      Muito gostoso, não?!
      Nossa, quando vi que tinha acabadooo não acreditei no que estava lendo. Também não li a continuação, quando terminei ainda não tinha lançado e acabei colocando outros na frente. Mas em breve quero ler ❤❤

      Excluir
  12. Oi Catrine, esse livro me chama a atenção desde o seu lançamento (pela capa também), mas fiquei sabendo do seu conteúdo apenas agora, e a história me intrigou um pouco, me deixou curiosa para saber o que acontece com os Starters alugados para os Enders, espero ter a chance de ler.
    Bjs,

    Juliana
    claqueteliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, já tinha ouvido falar desse livro, mas não tinha me atentado tanto a ele. Se tivesse parado e realmente prestado atenção nele, com certeza, teria lido já. Uma dica super anotada. Adoro os livros da novo conceito. E gosto muito da capa desse livro.

    Http://PorreDeLivros.Blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena a leitura. A capa, o conteúdo... tudo ótimo! ❤

      Excluir

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design