7.10.16

Resenha: Estranha Perfeição - Abbi Glines

PODE CONTER SPOILER DOS LIVROS ANTERIORES
“Às vezes, nossas imperfeições são o que nos tornam especiais.”

Título: Estranha Perfeição | Título Original: Twisted Perfection

Coleção: Rosemary Beach - Perfeição #1 | Autor(a): Abbi Glines
Gênero: Literatura Estrangeira - Romance, New Adult
Páginas: 208 | Editora: Arqueiro | Comprar: Compare e Compre
Avaliação:
Sinopse
Della Sloane não é uma garota comum. Ansiando se libertar do seu passado sombrio e traumático, ela planeja uma longa viagem de carro em busca de autoconhecimento e dos prazeres da vida real. Seu plano, no entanto, logo encontra um obstáculo: o automóvel fica sem gasolina em Rosemary, na Flórida, uma cidadezinha praiana no meio do nada.
Neste cenário, ela conhece o jovem Woods Kerrington, muito disposto a ajudar uma menina bonita em apuros. O que ela não sabe é que Woods é o herdeiro do country club Kerrington e está de casamento marcado com Angelina Greystone, uma união arranjada que culminará na fusão de suas empresas, garantindo o futuro profissional do rapaz.
Uma noite despretensiosa parece a solução perfeita para Della e Woods fugirem por um tempo de tanta pressão. Do passado que ela gostaria de esquecer. Do futuro de que ele tantas vezes tentou escapar.
Mas eles não poderiam prever que a atração os levaria a algo mais quando os seus caminhos se reencontrassem. Agora precisam aceitar suas estranhezas para descobrirem a perfeição.
Se você é fã da série Sem Limites, vai adorar este delicioso romance ambientado no mesmo universo sedutor criado por Abbi Glines.
Resenha
A vida de Della Sloane sempre foi muito difícil, sua infância foi presa dentro de uma casa. Após a morte de seu irmão e de seu pai sua mãe ficou doente – e um pouco ''louca''. Além de às vezes agir como se o filho ainda estivesse vivo ao lado dela, deixando pratos de comida para ele, ela parou de sair e também não deixava que a filha saísse, pois achava que o mundo era perigoso demais. As duas não saiam para nada, às compras eram feitas por telefone e Della era alfabetizada em casa. 
“Não vá lá fora, Della. É perigoso. Seu papai está morto porque foi lá para fora. Fique aqui, que é seguro. Comigo. Vamos ficar seguras juntas. Só nos duas.”
Mas ao longo dos anos Della foi criando curiosidade sobre o mundo fora de casa, então à noite, quando a mãe dormia, ela escapulia. Foi em uma dessas fugas que conheceu Branden, sua vizinha, que se tornou sua melhor e única amiga.

Certo dia, já mais velha, decidiu ir a uma festa com Branden, que havia planejado tudo para que não desse nada errado. E não deu mesmo. Até ela chegar em casa... Assim que chegou, percebeu que sangue escorria por baixo da porta do banheiro. Encontrou sua mãe estirada nos azulejos do banheiro sob a poça de seu próprio sangue. Ela queria encontrar seu filho que havia falecido. 

Mas mesmo após passar por mais um trauma, perder outra pessoa  que – apesar dos pesares – amava, Della – mesmo debilitada – decide que precisa viver. E tendo como companhia apenas sua liberdade, ela viaja sem um rumo certo para se autoconhecer e conhecer o mundo.
“Depois de todo esse tempo, eu precisava me reencontrar.”
É nessa busca por si mesma que ela acaba conhecendo Woods enquanto abastece o carro, e os dois acabam se sentindo atraídos um pelo outro. Cansada de limitações decide aproveitar essa oportunidade. Resultado: Passa uma noite – incrível –, com esse desconhecido.
"Fiquei tocada pela gentileza dele. Se era para fazer sexo com um estranho qualquer, pelo menos eu havia escolhido um que não deixava uma garota completamente desamparada."
O que eles nem imaginam é que o destino deles irão se cruzar novamente, e a chama que sentiram quando se conheceram irá se reacender ainda mais forte. 
“Eu conheci Della quatro meses atrás. Nós tivemos uma noite... uma noite muito, muito incrível. Daí ela reapareceu e eu perdi a porra da cabeça. Foi isso que aconteceu.” 
***
Quem acompanhou as resenhas de Sem Limites sabe o que amo o Wood, torcia muito para que ele encontrasse alguém. E claro, não consegui deixar de começar a ler Perfeição.

Sobre o novo casal de Rosemary...

Confesso que a visão que tinha de Woods mudou, ele vem se mostrando bem diferente do que eu “conhecia” em Sem Limites. Mas calma ai! Ele continua sim sendo um fofo muito amor, o único problema é que não parecia mais ser aquele homem maduro como na série Sem Limites, e acaba sendo um idiota às vezes.
“Ela não era minha e jamais seria, mas isso não mudava o que eu sentia. Eu a queria segura e feliz.”
Por enquanto as personagens femininas da Abbi tem me agradado bastante, e não foi diferente com Della. Ela tinha TODOS os motivos do mundo para sem um poço de tristeza, mas não, viu que precisava virar a página. Gostei bastante da forma como ela lidou com tudo isso!
“Havia sido ferida, mas lutava para superar isso. [...] Ela era única.”
Mas claro, as coisas não são apenas esse mar de rosas, se conhecem, se apaixonam e pronto. Della vai descobrir que Woods está noivo – mesmo que sem querer querendo. Isso é o que ele teria que fazer para poder garantir seu futuro profissional. E sim, rola muita intriga por conta disso. Principalmente graças ao pai de Woods, que é um completo ridículo, cruel e manipulador. Mas convenhamos, faz parte da emoção dos livros fatos como esse!

Ah, não posso me esquecer da Bethy. Ela é a melhor amiga da Blaire de sem Limites, e vem se tornando uma ótima amiga de Della também. Bom, ela continua maravilhosa, é uma das minhas personagens preferidas das séries. Divertidíssima, super auto astral e amigável!

Já percebi que estou falando demais, mas gostaria de falar também sobre a Branden, melhor amiga de Della. Ela é maravilhosa, amiga, madura, companheira... Amei ela e sua forma de cuidar da amiga!

Pronto, embora queira, juro que não vou falar mais sobre personagens desse livro. 

Confesso que em alguns momentos senti um pouco de superficialidade, mas nada muito notável, graças à escrita maravilhosa da autora. O livro é narrado em primeira pessoa, intercalando os pontos de vistas de Della e Woods.
“Você é a pessoa mais forte que já conheci. Fico espantado com as coisas por que você passou e pelo fato de que ainda é capaz de iluminar um ambiente ao chegar. Quando olho para você vejo a vida. Eu vejo alegria.”
Estranha Perfeição está mais que indicado para os fãs de romance; e se você gostou de Sem Limites, Perfeição provavelmente não vai te decepcionar. O romance apesar de previsível é muito envolvente e fofo; e o casal e lindo. Além disso, a história de Della nos mostra que ficar parado não vale de nada, já do 'virar a página' podem surgir coisas bem boas.

Só não indico para pessoas que realmente não curtem o gênero, inclusive já vou dizendo que há sim bastantes cenas eróticas, então se não é algo que gosta...
“Na minha busca por encontrar a mim mesma, eu havia encontrado muito mais. Eu agora sabia por que queria viver. Eu compreendia o amor. Eu o havia encontrado.”
Sequencia Rosemary Beach

Sem Limites (Rush e Blaire): Paixão Sem Limites #1

Perfeição (Woods e Della): Estranha Perfeição #1

Chances (Grant e Harlow): A Primeira Chance #1

(Bethy e Tripp): Para Sempre Minha [Livro único]

(Mase e Reese): Á Sua Espera #2
Ao Seu Encontro #2

(Capitão e Rose): O Último Adeus  [Livro único]

30 comentários

  1. Esse romance deve ser lindo demais, já não vejo a hora de lê-lo, pois ganhei Paixão Sem Limites e Tentação Sem Limites de sorteio, então só falta começar. Esse é único que ainda não tenho. Espero ler também. Ótima resenha!

    Beijo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! ❤ Espero que goste, a série é ótima. :)

      Excluir
  2. Olá, ainda não tive a chance de ler nada da autora, mas morro de vontade de começar essa série *-* Pela sua resenha parece ser um romance fofo e com bons personagens *-*

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha! Não conhecia esse livro e não costumo ler muito new adult, mas esse parece ser bem interessante!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Sabe que eu senti o Woods um tanto diferente também, mas no fundo acho que é porque a gente acompanha a história toda com ele e não só os momentos de conselhos dele como nos anteriores. No fundo, ele está lindo e mais apaixonante ainda.
    Também adorei a Beth nesse livro, tanto que me emocionei mais com o que acontece com ela no próximo do que com o casal Della e Woods (que termina esse livro com um baque que pode fazer com que muita agua ainda role...rs).
    Amo a Abbi e amo mais ainda os meninos de Rosemary!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, também pensei nisso. Talvez seja por que viamos ele apenas na visão da Blaire. :)
      A Bethy é um amor! ❤

      Excluir
  5. A história da Della foi a que mais me convenceu, ela teve uma vida muito complicada, e o casal ficou perfeito na minha opinião. Bjkas

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Não tenho muita vontade de conhecer essa série. Ainda mais que tem cenas eróticas. Mas parece um bom livro para quem curte o gênero.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem curte o gênero acho uma ótima escolha! ❤

      Excluir
  7. Olá, bom dia! Acho que sou a única pessoa que não leu nada da Abbi Glines rsrs Mas lendo sua resenha, que ficou ótima, me interessei nesse romance, coitada da Della tantas perdas e uma vida difícil , ela merece um romance lindo e deve ter muita superação também. Suaa impressões me deixaram curiosa. Vou anotar a dica, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super indico! haha Ah, merece mesmo. E espero que seja! ❤

      Excluir
  8. Preciso ler alguma coisa da autora para me familiarizar com sua escrita.
    Essas séries são boas pois a gente vê uma evolução dos personagens..
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  9. Parece um bom romance, mesmo que eu ache ter umas pitada clichês de matar (eu sou chata com romances, desculpe), mas eu não sei se conseguiria ler, pq eu não entendi bem se ele faz parte de uma coleção ou de 3, ou seria uma coleção e 2 outras sub-coleções... Pelo jeito é livro às pampas! ... Tomara que seu personagem preferido volta a ser como você gostava... ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem confusa mesmo! KKKKK
      A série Rosemary Beach é formada por outras subséries, e Perfeição é uma delas. Estranha Perfeição é o primeiro livro da subsérie Perfeição.

      Excluir
  10. Esse tipo de livro é bom para se ler num momento de descontração, apenas para suspirar e relaxar um pouco. Não sei se leria a coleção inteira, mas pela sua análise eu o leria em algumas e adoraria.

    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, Alessandro! Eles são ótimos para descontrai. São envolventes e divertidos.

      Excluir
  11. Oi Catrine, sua linda, tudo bem?
    Você não é a primeira a dizer que encontrou um Wood, diferente nesse livro, acho que todas as resenhas que já li ressaltaram esse ponto. Mas não liga não, homens!!! São tão tolos, risos... A história dela é muito triste, mas fiquei feliz em saber que mesmo com um trauma tão grande, ela não teve medo de se libertar e viver. Quero me apaixonar por esse casal, não vejo a hora de ler a série!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cila! ❤ Espero que se apaixone por eles tanto quanto eu estou! haha

      Excluir
  12. Catrine linda, comecei a ler o estilo hot com a Abbi Glines e confesso que sou apaixonada pelas suas histórias e por todos os personagens. Estou com dois últimos lançamentos dela para ler aqui em casa, além do conto liberado free pela editora. Espero consegui ler no máximo no início de novembro os três seguidos, adoro tudo.
    Já li Estranha perfeição e também amei, concordo com suas observações. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me apaixono cada vez mais! ❤ Também pretendo ler todos.

      Excluir
  13. Olá, primeiramente gostaria de parabeniza-la pela excelente resenha, ficou mesmo muito boa.

    Até fiquei com vontade de ler a obra, mesmo não curtindo tanto a temática.

    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?

    Eu não gostei de como esta série começou então acabei não dando uma chance para os outros livros, porém agora estou curiosa para ler só por causa deste casal. Parece ser o melhor casal.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu prefiro o Rush e a Blaire, dos primeiros livros. Mas tem gente que gosta mais desses dois! ❤

      Excluir
  15. Oi Catrine, muito legal tua resenha, super espontânea.
    Ainda não li, mas está na minha lista e sempre vejo resenhas legais sobre a escritora. Beijos

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design