2.2.17

Resenha | Mais Uma Chance - Abbi Glines

PODE CONTER SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES
“A vida é cheia de medos e funcionamos a partir desses medos que nos impedem de experiências e que fazem a vida valer a pena de ser vivida.”

Titulo: Mais Uma Chance | Título Original:  One More Chance
Coleção: Rosemary Beach #8 | Chances #2
Gênero: Literatura Estrangeira - New Adult, Romance
Autora: Abbi Glines | Páginas: 208 | Editora: Arqueiro
Avaliação: 
Sinopse: Grant Carter fez tudo em seu poder para convencer Harlow Manning que ele era um bom rapaz. Mais do que uma fala mansa e alguém em quem pudesse confiar. Ele teve de superar sua reputação como um playboy, e sua história com a meia-irmã de Harlow, Nan, uma mulher que é puro veneno. Harlow tinha agarrado a chance, caindo duro e rápido nos braços do cara que emocionou com o seu desejo que tudo consome. Depois de uma vida de evitar bad boys como Grant, ela abriu-se para as possibilidades de amor ... Mas um segredo rasgou-os, e agora Grant e Harlow devem decidir se eles podem lutar o suficiente para fazê-lo funcionar - ou se a dor da traição tem destruído permanentemente o seu futuro. SKOOB

Resenha
No final do livro anterior, Grant descobre o segredo sobre a saúde de Harlow, trazendo seu maior medo á tona novamente, perder uma pessoa amada. Assustado, ele acaba não agindo de uma boa forma, e Harlow, sabendo que seu coração não era mesmo muito confiável, decide se afastar para não acabar machucando-o. 

Logo, Grant percebe que ele tinha feito uma burrada. Ele temia perder alguém que amava, e foi bem isso que ele fez, afastou seu amor. 

Em Mais Uma Chance, segundo livro da duologia Chances, da série Rosemary Beach, vamos dar sequencia a história de Grant e Harlow.

Grant não vive mais, apenas sobrevive e segue com sua rotina. No início do dia vai para o trabalho, no fim volta e, mesmo cansado, todos os dias ele deixa uma mensagem de voz na caixa postal de Harlow, querendo saber sobre sua saúde e pedindo para que ela atendesse, nem que fosse para pedir para ele não ligar mais.
“Você entrou na minha vida. Você mudou meu mundo. Você me fez perceber que sou capaz de amar completamente. Você é o amor da minha vida. Esse é o meu amor épico e eu não posso perder isso.”
Longe dali, na casa de seu irmão, Harlow nunca atende as ligações dele, pois sabe que se ouvir sua voz não conseguiria se segurar, pois quer e muito tê-lo por perto. Além disso, ela esconde um outro segredo, um ainda mais surpreendente e que pode mudar sua vida completamente, ou acabar com ela. Isso aterrorizaria Grant ainda mais, então, ela prefere nem mesmo atendê-lo para não correr o risco de contá-lo.

Contudo, Mase, cansado de ver a irmã triste, decide que ele precisa saber de tudo, e mesmo sem perguntar a Harlow, ele faz com que a notícia chegue à Grant.  A partir daí as coisas começar a tirar o fôlego do leitor... 
“Amar alguém é uma chance que todos nós tomamos, mas a vida sem amor não significa nada.”
O que será esse segredo? O que pode ser mais grave que um problema no coração? Qual será a reação de Grant quando descobrir? Seu amor será mais forte que seu medo? E Harlow, como ficará? Todas essas perguntas e muitas outras serão respondidas nessas 208 páginas.
____________________________________

EU AMO TANTO ESSA SÉRIE!!!! E, nossa, esse livro...

Emocionante, envolvente e maravilhoso!

Apenas Uma Chance me decepcionou um pouco, mas esse superou muito minhas expectativas, fazendo com que eu me esquecesse do desapontamento do anterior e fosse fisgada pelo romance e drama desse casal. Isso mesmo, drama. Apesar de ser um new adult, o drama está muito mais presente nesse livro. 

Os personagens de Rosemary Beach se tornaram muito especiais pra mim – acredito que para todos os que acompanham a série – e essa conexão entre eles dá um orgulho imenso a nós leitores. Não só acompanhamos os personagens em suas “sub-séries”, mas também a evolução deles na história do outro. Um exemplo perfeito é Rush, o primeiro a conhecermos, logo no primeiro livro. Ele era um idiota, e apesar de ter evoluído bastante em sua própria história, é nos romances de seus amigos que vemos realmente o quanto ele amadureceu. Inclusive, ele se tornou o melhor conselheiro entre os eles. 

Amizade. Isso vai ser muito importante e presente nesse volume. Conhecendo-os bem, é claro que não vai faltar muito carinho e afeto ao casal por parte de todos os amigos. Essa é uma das coisas que mais me emocionam, o amor que os amigos nutrem um pelo outro. Nunca que a série seria a mesma sem essas amizades.

Harlow me desapontou no livro anterior, assim como muita coisa nele, porém, nesse ela se mostra uma mulher forte e bastante determinada. O que também me orgulhou muito!
“Eu não quero viver como se fosse quebrada. Eu sou forte...”
Grant tinha se mostrado muito super-protetor, mas agora, eu já não o vi assim, apesar das situações. E eu adorei! Por isso, vemos o quanto foi necessário tudo o que aconteceu, pois, parece que, ao perder Harlow, ele enfim aprendeu a lição. Seu maior objetivo não é mais apenas protegê-la, mas deixá-la feliz e ser feliz com ela. 
“Nada neste mundo brilhou tanto quanto você ou me fez tanto querer ser uma pessoa melhor.”
O livro é narrado em primeira pessoa pelos pontos de vista de Harlow e Grant, e alguns extras pelo de Kiro e Nan. A escrita da Abbi continua maravilhosa, mas, dessa vez, ainda mais emocionante. Todas as emoções dos personagens conseguem chegar ao leitor, emocionando-o também. Nada que eu diga irá descrever bem o que eu realmente senti lendo o livro. Senti tanta coisa! Já me sinto íntima desse pessoal, e vê-los sofrer me faz sofre, vê-los feliz me faz feliz... E isso só prova o quanto a Abbi é incrível! Ela faz com que o leitor se sinta ali, passando pelos problemas junto com os personagens.

Amo a escrita da Abbi! Ah, sério? Nem percebemos. Os livros podem ser lidos em apenas um dia, pois ela além de rápida e fluída, é MUITO envolvente; por conta disso, assim que peguei o pique (no segundo livro da série) percebi que não pararia até que fosse lançado o último. Nunca me desanimei ao ver mais e mais livros sendo lançados, pelo contrário, agradeço. Haha 

Não preciso nem dizer que indico, não é? Mais Uma Chance é um que mostra o valor do amor, da amizade e da família, que emociona profundamente, e fez com que eu me apaixonasse ainda mais por Rosemary Beach, pela autora e pelos meus personagens.

Se você já sentiu algum, mesmo que pequeno, interesse em ler a série. Tente! Tem grandes chances dela te conquistar. Ah, não se desanima com a quantidade de livros. Vale a pena, e quando você se da conta, se vê querendo mais e mais.

[Surpresinha quase spoiler] Vocês também se perguntaram se um dia a Nan, a mais odiada da série, faria algo que não fosse merda? Pois é. Sim. Ela faz. E é nesse livro.
“Eu descobri que a vida é sobre experimentar aqueles momentos em que você está tão feliz sentindo como se o seu peito fosse estourar. Precisamos dessas memórias estimadas para segurar durando aqueles momentos em que o mundo desaba.”
Sequencia Rosemary Beach

Sem Limites (Rush e Blaire): Paixão Sem Limites #1

Perfeição (Woods e Della): Estranha Perfeição #1

Chances (Grant e Harlow): A Primeira Chance #1

(Bethy e Tripp): Para Sempre Minha [Livro único]

(Mase e Reese): Á Sua Espera #2
Ao Seu Encontro #2

(Capitão e Rose): O Último Adeus  [Livro único] 

45 comentários

  1. Nunca li nada da Abbi Glines :o preciso repensar e ler com urgência.
    Gosto muito de livros que abordam pontos de vistas diferentes como de Grant e Harlow, acho essencial num livro.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Abbi é muito amor! ❤
      Também gosto muito, assim conhecemos melhor os outros personagens. :)

      Excluir
  2. Oi Catrine, tudo bem?
    Nunca li nada dessa autora, mas não por falta de indicação viu, pois tenho amigas que amam. Adorei sua resenha e tenho alguns livros dela na minha lista de próximos, mas estou fugindo de séries esses primeiros meses! Mas está anotado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom é que por ser dividido em sub-séries (cada uma sobre um casal), você pode ler primeiro uma, depois pode dar uma pausa... ❤

      Excluir
  3. Olá! Eu não li e não acompanhei os anteriores. Mas por suas considerações acredito que a série possa realmente vir a me conquista!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amooo a série! ❤ Se gosta do gênero, ela tem milhões de chances de te conquistar mesmo.

      Excluir
  4. estou quase nessa parte, minha próxima leitura será Simples Perfeição :D
    Amo essa série!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples Perfeição é muito amor! ❤ A Della evolui muito.

      Excluir
  5. Olá, nunca li nada da autora, mas vejo que ela tem conquistado muitos leitores e isso tem me chamado muito atenção - afinal, isso deve significar que os livros são bons, né?
    Acho que vou procurar por seus livros e porque não, começar por essa duologia? Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom dos livros que, mesmo com seus clichês, eles são super envolventes e faz o leitor se apaixonar. ❤ Então, a gente não consegue mais largar. kkkk ai é sucesso na certa! haha
      Olha, eu indico começar pelos primeiros pois alguns segredos são revelados antes. Mas, pode dar certo. :)

      Excluir
  6. Oi Catrine, gostei muito deste casal, principalmente dá força que harlow teve para seguir adiante com seu sonho, mesmo que ela estivesse em perigo. Acho que deste casal em diante a série ganhou mais qualidade com os enredos.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela evoluiu bastante nesse livro! na verdade, a cada livro ela vem evoluindo, né? ❤

      Excluir
  7. OI Catrine,
    eu não conhecia os livros e nem a coleção. São muitos livros!
    Apesar de ter achado a capa linda, acho que este não é um livro que me chama a atenção. No momento não estou curtindo romances e drama e por isso nao faria a leitura. Ache bacana que você gostou!

    ResponderExcluir
  8. Olá Catrine, tudo bem?
    A Abbi é uma das minhas autoras favoritas e por isso eu já li toda a serie. Também amei esse livro. A historia do Grant e da Harlow merecia muito esse final feliz. O único que não curti muito foi Up in flames <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também é uma das minhas favoritas. Amoooo! <3
      Aah, que pena que não gostou desse. Pela sinopse parece ser tão legal.

      Excluir
  9. Olá, muito boa a sua resenha, fez surgir em mim uma vontade de ler essa série com livros e mais livros. Achei bacana o lance de ser um newm adult mas ter sua dose de drama, e também o fato de amizade ser importante na história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que despertei sua curiosidade! ❤ Apesar de ser uma série new adult, os livros dela tratam sobre o amor, a família, a amizade, a superação... Por isso amooo!

      Excluir
  10. Oi, Catrine!

    Durante esse mês estou fugindo um pouco das séries. Não gosto muito de New adult, mas como você disse que esse livro tem mais drama ele já ganhou uns pontinhos comigo haha
    Anotei a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O drama está bem intenso nesse. Está repletooo de emoção! ❤

      Excluir
  11. Olá, tudo bem? Estou para ler os livros da Abbi tem um tempinho mas como a série é grande, apesar dos livros fininhos confesso que as vezes desanimo hehehe Quem sabe um dia?! Ótima resenha menina!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta acabar com esse desanimo! haha Leia um. Se gostar, não vai conseguir parar. ❤

      Excluir
  12. Eu vejo ótimos comentários sobre os livros da Abbi e até tenho curiosidade, mas um ou outro parece que eu não gostaria tanto. Eu gostei bastante da sua resenha e dos pontos que você destacou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como qualquer série, há mesmo uns não tão bons. haha Que bom que gostou! ❤

      Excluir
  13. Catrine, eu amo os livros da Abbi e esse ainda não consegui ler.
    Confesso que o anterior me frustou um pouco, mas parece que esse tira o nosso ar enquanto lemos.
    Morrendo de curiosidade em ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O anterior também me decepciono. Mas meninaaa, esse vem para se desculpar! hahaha Superou muito ❤❤

      Excluir
  14. Oi Catrine tudo bem?
    Nossa eu nunca li nada da autora e tenho até vergonha em dizer isso, mas ao ler sua resenha vi que estou perdendo tempo em não ler e que preciso rever meus conceitos. Vou procurar o primeiro livro da série pra poder ler.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Não sou muito fan de livros de romance mas gostei muito da sua resenha, ficou ótima!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bom? Gostei da resenha!! E bom saber que gostou tanto desse segundo, pois o primeiro me decepcionou MUITO e já estava decidida a não ler esse. Mas adoro a Abbi e sei que não vou resistir muito tempo mais hahaha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro também me decepcionou! :( Mas olha, pode parar de resistir pois segundo veio para arrasar! kkkkk ❤

      Excluir
  17. Oii!
    Amei a resenha!
    Não li nada da autora, mas tenho vontade de ler um livro dela.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super indico! A Abbi é uma das minhas autoras preferidas. ❤

      Excluir
  18. Oiii Catrine, tudo bem?
    Eu realmente não sou muito chegada nessa série de livros, mas a sua resenha ficou incrível e vou indicar para algumas amigas!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia essa autora, nem a série... Não curto capas assim e como é o segundo livro, fiquei um pouco perdida na resenha. Apesar de não curtir o gênero new adult, gosto de romances.

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  20. Abbi Glines é uma das minhas autoras preferidas! Li quase todos os livros dela e até alguns em inglês que rezo para serem publicados no Brasil! Suas histórias são sempre cheias de romance, drama, brigas e reconciliações maravilhosas! sua resenha ficou divina!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também é uma das minhas preferidas! ❤ Como não amar a Abbi?? haha

      Excluir
  21. Oieee ><
    Sou viciada nessa série desde Paixão sem Limites, me apaixonei pelos personagens e aí não parei mais <3
    Teve um livro que li, não me recordo mais o nome, que fala de um vocalista da banda na década de 90, chorei horrores com ele, desde então me afastei um pouco da série. Pois é, se não leu ainda, nem todos os livros da série terminam com "felizes pra sempre". Se leu, me abraça por favor kkk
    Esse livro que você resenhou eu já tentei ler umas três vezes, nunca consigo terminar. Tem seus altos e baixos, coisas que gosto e desgosto, e aí resolvi li esse que falei que se passa na década de 90 e desanimei.
    Mas não sabia que a Nan fazia uma coisa decente nesse, que milagre O.O
    Talvez agora eu volte a ler e termine de vez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltaaa! hahah Dá mais uma chance. :)
      Não conheço essa série que se passa na década de 90, mas quando tem essa mistura de música e romance, já me interesso. kkkk

      Excluir
  22. Admito que sinto bastante interesse e mesmo lendo resenhas ótimas como a sua tenho lá meus receios. Pretendo tentar e espero gostar! Pelo visto essa personagem tem história nos outros livros. :D

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita, espero que tenha gostado!

Layout por: Adorável Design